Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Idu – Bula

Idu – Bula

Princípio ativo : Idoxuridina

Apresentação : Embalagem contendo bisnaga com 3,5 g de pomada oftlmica.

Indicação : Ceratite dentrtica causada pelo vrus do Herpes simplex. Consegue-se melhor resposta terapêutica nas infecções iniciais, em que há apenas um acometimento epitelial, do que nas infecções tardias, nas quais já se encontra um infiltrado estromal. IDU controla a infecção viral, mas não impede as recorrências nem a formação de vascularização ou opacidades corneanas.

Efeito Colateral:

IDU geralmente bem tolerado. Tem sido observado, com pouca frequência, irritação, inflamação, prurido, dor ou edema dos olhos ou Pólpebras, fotofobia e reações alérgicas. Alguns pacientes poderão apresentar uma nvoa ou opacificação residual no subepitélio da crnea, que persiste ou desaparece lentamente. Observou-se algumas vezes o aparecimento de ceratite epitelial puntiforme, que poderia ser uma manifestação da própria infecção, visto que o restabelecimento normalmente ocorre sem a suspensão do medicamento.

Modo de Usar :

Aplicar a pomada no interior do saco conjuntival do olho afetado, 5 vezes por dia, obedecendo ao seguinte critério: a cada 4 horas durante o dia, num total de 4 aplicações e a última hora de dormir. Este esquema não deve ser interrompido. recomendável manter a terapia por 3 a 5 dias após a cicatrização parecer completa. Os pacientes devem ser examinados pelo médico a intervalos frequentes. No tratamento de Herpes simplex com lesões do estroma, edema corneano ou irite, os corticosteróides tópicos podem ser utilizados associados ao IDU, a critério médico. importante que o tratamento com idoxuridina seja mantido ainda por alguns dias após a retirada do corticosteride.

Contra indicação :

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Infecções virais por cepas resistentes idoxuridina. não é recomendável o uso deste medicamento nas primeiras semanas após transplante de crnea ou outras incises penetrantes na crnea.

Precauções :

Se não houver resposta favorvel das infecções epiteliais após 7 ou 8 dias de tratamento, deve-se buscar outras formas de terapia antiviral. IDU não eficaz nas inflamações corneanas após ceratite por Herpes simplex, quando o vrus não estiver presente. Os corticosteróides podem favorecer a disseminação da infecção viral e são normalmente contra indicados na ceratite dentrtica por Herpes simplex. Não foi estabelecida a segurança do uso durante a gravidez, lactação e em crianças. O produto somente Deverá ser utilizado durante a gravidez se, a critério médico, o benefício para a me justificar o risco potencial para o feto. As mães lactantes devem, a critério médico, optar entre suspender a amamentação ou o uso do produto.

Fórmula :

Idoxuridina 5 mg, excipiente q.s.p. 1 g.Excipiente basicamente constituído de vaselina slida, cera microcristalina e colesterina.

Fabricante :

ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.

Av. Dr. Cardoso De Melo, 1955, 13° andar
Edifício Brasílio Machado
04548-005
São Paulo-SP, Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *