Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Incontinol – para que serve

Incontinol – para que serve

Princípio ativo : oxibutinina

Apresentação : Caixas contendo 2 blisters com 10 unidades de 5mg.

Indicações:Indicaçõeso esvaziamento vesical em pacientes com: bexiga neurogênica esPóstica, na micção imperiosa das mulheres, com ou sem perda de urina, quando existe uma bexiga instvel, excluindo-se as incontinncias de esforo; na enurese exclusivamente quando o contexto clínico determinado por uma imaturidade vesical (presença de transtornos urinários diurnos). O diagnóstico da bexiga neurogênica deve ser confirmado pela cistometria ou por outros procedimentos e diagnósticos apropriados, antes da terapia com oxibutinina ser iniciada. A oxibutinina possui efeito espamoltico potente sobre a fibra muscular lisa do tubo digestivo e do trato urinário, assim como propriedades anticolinrgicas moderadas. Numerosos ensaios clínicos e urodinâmicos foram realizados para a determinação da eficácia clínica da oxibutinina nas três Indicaçõesprincipais como instabilidade vesical, imaturidade vesical e bexiga neurogênica.

Modo de Usar :

Adultos: 2 a 3 comprimidos ao dia e no máximo 4 comprimidos ao dia. Crianças acima de 5 anos: 2 comprimidos ao dia.

Contra indicação :

A oxibutinina É contra-indicada nos pacientes com aumento da pressão intra-ocular associado com glaucoma de ângulo fechado, miastenia gravis, obstrução completa ou parcial do trato gastrintestinal, óleo adinâmico, megacélon, colite severa ou colite ulcerativa quando o megacélon txico estiver presente, em pacientes geritricos ou debilitados com atonia intestinal, pacientes com uropatia obstrutiva ou hemorragia e instabilidade status cardiovascular. O produto é contra indicado para pacientes com hipersensibilidade droga ou aos outros componentes de sua formação.

Precauções :

O produto pode enfraquecer a habilidade para realizar atividades que requeiram alerta mental e coordenação motora, como operar máquinas e dirigir veículos. O álcool e outras drogas sedativas podem aumentar a sonolência causada pela oxibutinina. Em ambientes de clima quente pode causar febre, prostação e intermação (heat stroke) secundária supressão da transpiração. A possibilidade de obstrução intestinal deve ser excluída antes de administrar-se o produto em pacientes com diarreia, especialmente nos pacientes com ileostomia e colostomia. Deve ser usado com cautela em pacientes geritricos. Precauções peditricas: ainda não foi estabelecida a segurança do uso do produto em crianças menores de 5 anos de idade. Gestação e fertilidade: estudos de reprodução em animais não tém revelado evidência de dano para o feto ou prejuzo para a fertilidade. A segurança de uso da oxitutinina durante a gestação não foi estabelecida, devendo ser usada apenas quando o benefício potencial for claramente superior aos possveis riscos para o feto. Lactação: ainda não É conhecido se a oxibutinina eliminada pelo leite materno. O produto deve ser usado com cautela por mulheres lactantes. – Superdosagem: produz distúrbios do SNC, como inquietação, tremores, irritabilidade, delírio, alucinações, vertigem, excitação ou comportamento psicótico. Os sintomas cardiovasculares incluem, flushing, taquicardia, hipertensão, hipotensão ou falência circulatéria. Podem ocorrer febre, náuseas e vômito. A superdosagem severa pode causar paralisia, falência respiratória e coma.

Fórmula :

Cloridrato de oxibutinina.

Fabricante :

Produtos Farmacêuticos Millet Roux Ltda.

Endereço: Rua Praia de Botafogo, 440 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040
Telefone:(21) 2538-4444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *