Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Inflamax – Bula

Inflamax – Bula

Princípio ativo : diclofenacosódico

Apresentação : Embalagem com 20 comprimidos revestidos.

Indicações:

Afecções reumáticas inflamatórias e degenerativas: artrite reumatéide, inclusive nas formas juvenis, espondilite ancilosante, osteoartrose e espondilartrites. Afecções dolorosas da coluna vertebral. Reumatismo extra-articular. Crises agudas de gota, inflamação e dor nos estados Pós-traumáticos, Pós-operatérios e após cirurgias dentárias. Condições dolorosas e inflamatórias em ginecologia. Tratamento sintomático de dismenorria primria.

Efeitos Colaterais :

Ocasionalmente podem ocorrer epigastralgia, náuseas, vômitos, diarreia, cefaleia, tonteira, vertigem, reações exantemáticas e erupções cutâneas. De possível Ocorrência, porêm raros, são fenmenos de sangramento gastrintestinal, úlcera péptica, sonolência, urticária, distúrbios da função hepática, incluindo hepatite com ou sem icterícia, edema e reações de hipersensibilidade (broncospasmos, reações sistémicas anafilticas e hipotensão). Tinido, insônia, irritabilidade, convulsões, eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson e Lyell, síndrome nefrtica, trombocitopenia, agranulocitose, anemia aplástica e anemia hemoltica. – Superdosagem: o tratamento de intoxicação aguda com o diclofenaco sódico consiste essencialmente em medidas sintomáticas e de suporte. As medidas terapêuticas a serem tomadas em caso de superdosagem são: lavagem gástrica e tratamento com carvo ativado, to cedo quanto possível para ajudar a evitar a absorção. Tratamento sintomático e de suporte deve ser administrado em casos de complicação , tais como: hipotensão, insuficiência renal, convulsões, irritação gastrintestinal e depressão respiratória. Terapias especficas, tais como, diurese forçada, dilise ou hemoperfusão não são teis em decorrência do seu alto ndice de ligação a proteínas e metabolismo extensivo.

Modo de Usar :

Adultos: a dose inicial é de 1 comprimido de 50 mg, 3 vezes ao dia. Em casos mais leves, bem como para o tratamento de manutenção, 1 comprimido de 50 mg 2 vezes ao dia , em geral, suficiente. Como regra de posologia diária Deverá ser dividida em 2 a 3 tomadas. Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar antes das refeições, acompanhados de um copo de água. No tratamento de dismenorria primria a posologia diária de 50 a 200 mg, adaptada a cada caso. A dose inicial de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, aumentada no curso de Vários ciclos. O tratamento inicia-se com o aparecimento dos primeiros sintomas e, de acordo com a intensidade, prolonga-se por alguns dias. Crianças com peso acima de 25 quilogramas: 2,0 a 3,0 mg/kg de peso corporal por dia.

Contra indicação :

Hipersensibilidade ao diclofenaco sódico. úlcera péptica, pacientes nos quais crises de asma, urticária e rinite aguda são precipitadas pelo Ácido acetilsalicílico ou outras drogas inibidoras da prostaglandina sintetase.

Precauções :

Exatidão de diagnóstico e estreita vigilância médica são essenciais em pacientes com sintomas indicativos de distúrbios gastrintestinais, com história que sugira ulceração gastrintestinal, com colite ulcerativa ou com Doença de Crohn , bem como em pacientes com insuficiência hepática grave. Atenção especial deve ser dada ao utilizar o diclofenaco sódico em casos de comprometimento das funções cardíaca ou renal, em pacientes tratados com diuréticos e naqueles em recuperação de longas cirurgias. Recomenda-se cautela ao utilizar o diclofenaco em pacientes idosos, devendo-se levar em conta as condições clínicas destes pacientes. Durante o tratamento prolongado com o produto, recomenda-se proceder à contagem de células sanguíneas e monitorização das funções hepáticas e renais. Gravidez e lactação: o diclofenaco sódico somente deve ser empregado durante a gravidez quando houver indicação formal, utilizando-se a menor dose eficaz. Essa orientação aplica-se particularmente, aos três últimos meses de gestação, pela possibilidade de ocorrer inrcia uterina e/ou fechamento prematuro do canal arterial. após dose diária de 150 mg divididos em três tomadas, o diclofenaco sódico passa para o leite materno, podendo provocar efeitos indesejáveis sobre o lactente. – Interações Medicamentosas:: o diclofenaco sódico pode aumentar o efeito dos anticoagulantes orais e da heparina, aumentando o risco de hemorragia pela inibição da função plaquetária. Pode aumentar o efeito hipoglicemiante das sulfonamidas e aumentar a toxicidade hematológica do metotrexato. Administrado concomitantemente com a digoxina ou formulações contendo lítio , pode ocorrer elevação das suas concentrações plasmáticas. Pode diminuir a atividade dos diuréticos.

Fórmula :

Cada comprimido contém 50 mg de diclofenacosódico. Excipiente q.s.p 1 comprimido

Fabricante :

Laboratório Farmacêutico Elofar Ltda.

Rua Aracy Vaz Callado, 612 – Estreito
Florianópolis-SC Cep: 88070-750
Fone: (48) 3027-1344
Fax: (48) 3027-1099
Sac: 0800-600-1344

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *