Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Ipsilon – Bula

Ipsilon – Bula

Princípio ativo : Ácido Epsilonamino-caproico.

Classe terapêutica : Antihemorragicos.

Apresentação : Frascos de 60 ml; caixas com 36 e 300 comprimidos; frasco-ampola de 20 ml, contendo 50 mg/ml e 200 mg/ml.

Indicações:Tratamento das hemorragias induzidas por hiperfibrinlise, por agentes trombolticos ou Pós-cirurgia e na profilaxia da hemorragia subaracnidea recorrente. Desta forma apresenta indicação no tratamento das hemorragias causadas por discrasias sanguíneas (anemia aplástica, púrpuras, hemofilias, leucopenias, leucoses, etc.) No tratamento de doenças anxicas, hemoptise, nefrorragia, metrorragia, dismenorria, sangramento idioPótico renal e no choque operatério. Nos paraefeitos causados por transfuses de sangue, nas intoxicações por alimentos ou drogas, urticária, dermatite solar, eczema infantil, eczemas agudos e crônicos e dermatite de contato. Crapulncia e outras seqelas da roentgenterapia. No pr e Pós-operatério, principalmente, nas cirurgias de boca, dos pulmães, do étero, do Póncreas, da bexiga e da próstata. Nas fibrinlises. Ensaios clínicos com Administração oral de ácido psilon aminocaprico em pacientes hemofólicos deficientes nos fatores VIII e IX demonstraram que a atividade fibrinoltica do sangue foi suprimida, ao mesmo tempo em que o teste de geração de tromboplastina não foi significativamente alterado. Outros estudos em pacientes hemofólicos com hermatéria, demonstraram o fim da hemorragia após Administração do ácido psilon aminocaprico.

Modo de Usar :

A dose de Ipsilon deve ser ajustada individualmente por paciente, e as doses sugeridas devem ser interpretadas somente como uma diretriz inicial. Recomenda-se aplicar uma dose de ataque de 4 a 5 g durante a primeira hora de tratamento, para atingir uma concentração plasmática de 130 mcg/ml, acarretando inibição da hiperfibrinlise sistémica. Xarope: a dose média é de 100/200 mg/kg de peso, diariamente, dividida em 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Comprimidos: 2 a 4 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia ou a critério médico. Solução injetável: 1 g: 1 a 2 frascos 3 a 4 vezes ao dia, por via endovenosa, diludos em 250/500 ml de solução de Ringer, soro fisiológico, glicosado, isotúnico ou misto e aplicados como de rotina. Nos casos de emergência pode ser aplicado na veia, misturando-o ao sangue da punção venosa e injetado o mais lentamente possível. A critério médico, a dose pode ser aumentada, como tambm, fracionada para uso por via intramuscular ou subcutânea. Solução injetável: 4 g para casos de maior gravidade, fibrinlise aguda e outros quando se necessita de doses mais elevadas. .

Contra indicação : Coagulação intravascular ativa. Trombopatias agudas. Os pacientes com tendência conhecida para trombose devem usar o Ipsilon com cautela. O ácido psilon aminocaprico, solução injetível, não deve ser associado com qualquer outro medicamento, na mesma aplicação . Gravidez: não se recomenda sua utilização durante o primeiro trimestre da gravidez

Fórmula :

Cada 5 ml e cada comprimido contém,respectivamente, 0,5 g de ácido psilon aminocaprico. Cada frasco-ampola de 20 ml contém 1 g e de 4 g ácido psilon aminocaprico.

Fabricante :

Química e Farmacêutica Nikkho do Brasil Ltda.

Endereço: R. Jaime Perdigão, 431 – Jardim Carioca, Rio de Janeiro – RJ, 21920-240
Telefone:(21) 3546-0553

FONE: (21) 3393-4266
SAC NIKKHO: 0800 28 2991

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *