Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Isothane – Bula

Isothane – Bula

Princípio ativo : Isoflurano 100%.

Apresentação : Frascos de 100 ml.

Indicação : Anestesia geral por inalação.

Efeito Colateral:

Hipotensão arterial, aumento da frequência cardíaca, depressão respiratória, distúrbio da função hepática, icterícia e lesão hepática, tremores, náusea e vômito, hipertermia maligna, irritação nas membranas mucosas, aumento do nmero de leuccitos, erupção cutânea.

Modo de Usar :

Indução: concentração inicial de 0,5%. Concentrações de 1,3 a 3,0% levam é anestesia cirúrgica em 7 a 10 minutos. Manutenção: 1,0 a 2,5%, com N2O e O2; 1,5-3,5% com oxignio puro. Recuperação: usa-se 0,5-0% para recuperação imediata.

Contra indicação :

Pacientes com hipersensibilidade a Anestésicos halogenados, com conhecida ou suspeita disposição genética para hipertermia maligna, com história de hipertermia maligna ou nos quais tenham ocorrido disfunção hepática, icterícia ou febre inexplicada, leucocitose ou eosinofilia após uma administração anterior de Anestésico halogenado. Em cirurgia obstátrica e com inibidores não seletivos da MAO.

Precauções :

Utilizar vaporizadores que tenham sido especialmente calibrados para este produto. Cirrose, hepatite viral ou outra doença hepática preexistente pode ser a razo para selecionar um Anestésico que não seja halogenado. A respiração deve ser cuidadosamente monitorada e, se necessário, deve ser empregada ventilação assistida ou controlada com o uso de Isothane. Pacientes com miastenia grave são extremamente sensíveis a drogas que produzem depressão respiratória. Estes efeitos são potencializados com alguns Anestésicos gerais. Isoflurano deve ser utilizado com cuidado nestes pacientes. Recomenda-se controlar a ventilação em pacientes submetidos neurocirurgia. Isoflurano não deve ser administrado a pacientes que possam desenvolver broncoconstrição uma vez que pode ocorrer broncospasmo. Durante a indução da anestesia em crianças, o fluxo de saliva e a secreção traqueobrônquica podem aumentar e ser a causa do laringospasmo. após anestesia com Isothane, o paciente não deve dirigir ou operar máquinas por 24 horas. O paciente só deve ser enviado para casa com acompanhante e não deve consumir qualquer bebida alcolica. – Gravidez e lactação: uma vez que não foi estabelecido que Isothane pode ser usado com segurança em mulheres grávidas, seu uso deve ser evitado durante a gravidez. A amamentação não deve ser realizada nas primeiras 12 horas após o trmino da anestesia. após anestesia com Isothane, o paciente não deve dirigir ou operar máquinas por 24 horas.

Fórmula :

Isoflurano 100%.

Fabricante :

AstraZeneca do Brasil

Rodovia Raposo Tavares
km 26,9 – Cotia – SP
CEP 06707-000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *