Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Kaloba – para que serve

Kaloba – para que serve

Indicação : Kaloba* É indicado no tratamento dos sintomas de infecções agudas e crônicas, particularmente infecções do trato respiratério e da regio do ouvido-nariz-garganta, tais como bronquite (tosse, tosse seca, tosse com catarro), sinusite (dor de cabeça, como mucofluidificante e como fluidificante nasal), angina tonsilar (dor, febre, inflamação da garganta) e rinofaringite (inflamação da garganta).

Efeito Colateral:

Em casos raros, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais (dor de estômago, náuseas, diarreia), sangramento discreto da gengiva ou do nariz, ou reações de hipersensibilidade (exantema, erupção cutânea, prurido). Em casos muito raros, reações graves de hipersensibilidade, acompanhadas de sudorese facial, respiração curta e queda da pressão arterial podem ocorrer.

Contra indicação :

Kaloba* É contraindicado durante a gravidez e a lactação, em casos de maior tendência a sangramento e uso de anticoagulantes (ex. heparina, varfarina), em casos de doenças hepáticas e renais graves e em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

 

Interações Medicamentosas:

Em caso de Administração concomitante de derivados da cumarina, o efeito inibidor da coagulação pode ser aumentado.

Modo de Usar :

Este medicamento deve ser administrado por via oral, com pequena quantidade de líquido, meia hora antes das refeições. Salvo critério médico diferente, a posologia recomendada é a seguinte: Infecções agudas: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 30 gotas, três vezes ao dia. Crianças com idade entre 6 e 12 anos: 20 gotas, três vezes ao dia Crianças menores de 6 anos: 10 gotas, três vezes ao dia.
Como tratamento subseqente, particularmente no caso de um curso crônico da doença ou recorrência frequente, a dose administrada para adultos e crianças maiores de 12 anos é a de 20 gotas três vezes ao dia. após o desaparecimento dos sintomas, recomenda-se a continuação do tratamento por alguns dias para evitar recorrência. A duração média do tratamento de 5 a 7 dias e não deve exceder 3 semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *