Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Lesterol – Bula

Lesterol – Bula

Princípio ativo : Probucol.

Classe terapêutica : Antilipemicos.

Apresentação : Caixa com 30 comprimidos de 250 mg.

Indicação : terapêutica adjuvante dieta, no tratamento da hipercolesterolemia primria, na hiperlipoproteinemia tipo IIa e IIb (mista); nesta, quando a hipercolesterolemia, e não hipertrigliceridemia, for o distúrbio principal.

Efeito Colateral:

Geralmente são limitadas ao trato gastrintestinal e são, em geral, de natureza leve e transitéria. Essas reações incluem: flatulência, dor abdominal, irritação gástrica, náuseas e vômitos. As reações adversas listadas a seguir tém sido relatadas espontaneamente durante a comercialização de Lesterol, embora a relação com o produto não foi comprovada: indigestáo, sangramento gastrintestinal, sncope, arritmias ventriculares, morte sbita, cefaleia, tontura, parestesia, insônia, tinido, neurite perifrica, eosinofilia, baixa contagem de hemoglobina e/ou hematécrito, trombocitopenia, rash cutâneo, prurido, equimose, petquia, hiper-hidrose, suor ftido, noctúria, conjuntivite, lacrimejamento e visão borrosa. – Superdosagem: o tratamento, se ocorrer superdosagem, deve ser sintomático e de suporte.

Modo de Usar :

A posologia recomendada é de 500 mg (2 comprimidos de 250 mg), 2 vezes ao dia (de manhã e à noite), s refeições.

Contra indicação :

Hipersensibilidade ao probucol. – Gravidez e lactação: por falta de dados comprobatérios de sua inocuidade durante a gravidez e lactação, Lesterol não deve ser administrado a pacientes nestas condições. Em pacientes que desejarem engravidar, Lesterol Deverá ser suspenso com 6 meses de antecedncia.

Precauções :

A terapêutica hipocolesterolemiante com drogas não incua, e, de modo geral, deve ser considerada, como adjuvante da dieta e instituída somente quando não se conseguir reduzir adequadamente os níveis séricos de colesterol com uma dieta hipocolesterolemiante rgida. Pode ocorrer discreto prolongamento do intervalo QT em pacientes em tratamento com Lesterol. Em virtude de Lesterol poder produzir prolongamento do intervalo QT, recomenda-se precaução ao se administrar Lesterol a pacientes com evidência de lesão miocrdica recente ou progressiva ou dados clínicos sugestivos de arritmias ventriculares graves ou sncope cardiovascular associada. Recomenda-se precaução também em paciente com prolongamento do intervalo QT decorrente de outras alterações clínicas ou de tratamento concomitante. Antes de instituir o tratamento com Lesterol, aconselha-se a adoção de outras medidas de controle de colesterol srico, tais como, dieta adequada, perda de peso nos indivíduos obesos, controle do diabetes mellitus, etc., levando-se em consideração outros importantes fatores de risco para doença cardiovascular, tais como o tabagismo e a hipertensão arterial. – Interações Medicamentosas:: não se conhecem Interações Medicamentosas: de Lesterol com hipoglicemiante orais e anticoagulantes.

Fórmula :

Cada comprimido contém:4,4-(isopropilidene-ditio)bis(2,6-di-t-butilfeno l) (probucol) 250 mg

Fabricante :

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.

Rua Conde Domingos Papaiz, 413 – Suzano – SP

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
sac.brasil@sanofi.com

Produtos Sanofi
Fone: 0800 703 00 14
(2ª à 6ª feira, das 9 às 17h)

CNPJ 02.685.377/0008 23
Indústria Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *