Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Lopril D – Bula

Lopril D – Bula

Princípio ativo : Captopril e Hidroclorotiazida.

Classe terapêutica : Antihipertensivos, Diuréticos e Inibidores da Eca

Apresentação : Caixas com strips de alumínio com 16 e 30 comprimidos.

Indicação : Tratamento da hipertensão. Os efeitos redutores da pressão arterial de captopril e das tiazidas são aproximadamente aditivos. Esta combinação fixa de drogas pode ser utilizada como terapia inicial ou como terapia de substituição em pacientes recebendo doses individuais previamente tituladas dos seus componentes. A associação de captopril + hidroclorotiazida, por ter efeito aditivo, permite dose única diária para o controle da hipertensão. Lopril-D pode ser administrado em pacientes com função renal normal, nos quais o risco relativamente pequeno. Em pacientes com função renal comprometida, particularmente naqueles com doença vascular do colgeno, Lopril-D deve ser reservado para pacientes hipertensos que desenvolveram efeitos colaterais inaceitveis com outras drogas ou que não tenham respondido satisfatoriamente a outras combinações de drogas.

Modo de Usar :

A posologia deve ser individualizada de acordo com a resposta do paciente. Lopril-D pode ser substituído pelos componentes individuais previamente titulados. Alternativamente, a terapia pode ser instituída com meio comprimido de Lopril-D uma vez ao dia. Para os pacientes que demonstraram resposta insuficiente para a dose inicial, aumentar Lopril-D para 1 comprimido 1 vez ao dia ou adicionar captopril ou hidroclorotiazida como componentes individuais. Pelo fato de que o efeito total pode não ser atingido por 6-8 semanas, os ajustes de dosagem normalmente deverão ser feitos em intervalos de 6 semanas, a menos que a situação clínica demande um ajuste mais rpido. Em geral, as doses diárias de captopril não deverão exceder 150 mg e as de hidroclorotiazidas, 50 mg. Lopril-D deve ser ingerido 1 hora antes das refeições.

Contra indicação :

Pacientes hipersensíveis ao captopril ou a qualquer outro inibidor da enzima conversora da angiotensina (p. ex.: um paciente que tenha apresentado angioedema durante a terapia com qualquer outro inibidor da ECA). também contra indicado em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade prvia hidroclorotiazida ou outras drogas derivadas da sulfonamida. A hidroclorotiazida É contra-indicada na anúria. – Gravidez e lactação: quando usados na gravidez durante o segundo e terceiro trimestres, os inibidores da ECA podem causar danos ao desenvolvimento e mesmo morte fetal. Quando a gravidez for detectada, Lopril-D deve ser descontinuado o quanto antes. O uso de inibidores da ECA durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez tem sido associado com dano fetal e neonatal, incluindo hipotensão, hipoplasia do crnio no recêm-nascido, anúria, insuficiência renal reversível ou não, e mesmo morte fetal. Tanto captopril como hidroclorotiazida são excretados no leite materno. Devido ao potencial das duas drogas para causar reações adversas graves em lactentes, deve-se decidir em descontinuar a amamentação ou o tratamento, levando-se em consideração a importncia de Lopril-D para a me.

Fórmula :

Cada comprimido divisível contém: captopril 50mg; hidroclorotiazida 25 mg.

Fabricante :

Bristol Myers Squibb S.A.

Endereço: R. Verbo Divino, 1711 – Chacara Santo Antonio (Zona Sul), São Paulo – SP, 04719-002
Telefone:0800 727 6160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *