Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Lozap 40 mg – Bula

Lozap 40 mg – Bula

Princípio ativo : Omeprazol.

Apresentação : Embalagem com 7 cápsulas de 40 mg.

Indicação : Tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison e tratamento de manutenção para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal, pacientes pouco responsivos com úlcera gástrica e tratamento de manutenção para pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada.

Efeito Colateral:

As reações adversas devidas ao omeprazol são geralmente leves e reversíveis. Foram relatadas as seguintes reações: reações cutâneas: raramente ocorreram erupções e/ou prurido. Em casos isolados: fotossensibilidade, eritema multiforme e alopecia. Musculoesqueltico: casos isolados de artralgia, mialgia e fraqueza muscular. Sistema nervoso central e perifrico: cefaleia, raramente tontura, parestesia, sonolência, insônia e vertigem. Em casos isolados ocorreram confusão mental, agitação, depressão e alucinações, principalmente em pacientes em estado grave. Gastrintestinal: diarreia, dor abdominal, constipação, náusea, vômito e flatulência. Relatos isolados de estomatite e candidase gastrintestinal. endócrino: relatos isolados de ginecomastia. Hematológico: relatos isolados de leucopenia e trombocitopenia. Outras reações: raramente mal-estar. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade, por exemplo, urticária (raro) e, em casos isolados, angioedema, febre e broncospasmo. Casos isolados de aumento de transpiração, edema perifrico, turvação da visão e alteração do paladar também foram relatados.

Modo de Usar :

A dose usual em casos de úlcera duodenal, úlcera gástrica e esofagite ao refluxo de 20 mg, administrada antes do café da manhã. Nos pacientes com úlcera duodenal, o alívio dos sintomas rpido e a cicatrização ocorre no prazo de 2 semanas na maioria dos casos. Naqueles pacientes que não obtiveram cicatrização neste período de tempo, recomenda-se um período adicional de 2 semanas, dentro do qual geralmente ocorre cicatrização. Nos pacientes com úlcera gástrica ou esofagite de refluxo, o alívio dos sintomas rpido e a cicatrização ocorre em 4 semanas na maioria dos casos. Naqueles pacientes que não obtiveram cicatrização neste período de tempo recomenda-se um período adicional de 4 semanas, dentro do qual normalmente ocorre cicatrização. Nos doentes pouco responsivos com úlcera gástrica ou duodenal e pacientes com esofagite de refluxo, recomenda-se a dose diária de 40 mg, uma vez por dia, por um período de 4 semanas para aqueles com úlcera duodenal e de 8 semanas para os casos de úlcera gástrica ou esofagite de refluxo grave, dentro dos quais usualmente ocorre a cicatrização. Tratamento de manutenção: para prevenir a recidiva em pacientes pouco responsivos com úlcera gástrica, recomenda-se a administração diária de 20 mg de omeprazol. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 40 mg, 1 vez por dia. Para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal e para tratamento de manutenção de paciente com esofagite de refluxo cicatrizada, a dose recomendada é de 10 mg, 1 vez ao dia. Se necessário a dose pode ser aumentada para 20 – 40 mg, 1 vez ao dia. síndrome de Zollinger-Ellison: recomenda-se uma dose inicial de 60 mg, 1 vez ao dia, que Deverá ser ajustada individualmente e por um período de tempo que ser determinado pela evolução clínica do paciente. Todos os casos com doença grave e resposta inadequada e outros tratamentos foram efetivamente controlados em mais de 90% dos pacientes, com doses entre 20 e 120 mg diários. Doses acima de 80 mg devem ser divididas em duas tomadas. Pacientes idosos e pacientes com função renal ou hepática comprometida: Não é necessário o ajuste das doses. – Superdosagem: não existem informaçães disponíveis sobre os efeitos de doses excessivas em seres humanos, e não há recomendações especficas para o tratamento. Doses únicas orais de até 160 mg e doses totais diárias de até 360 mg/dia tém sido toleradas. Numa eventual superdosagem o tratamento deve ser sintomático e de suporte.

Contra indicação ;

Omeprazol É contra indicado em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade droga.

Precauções :

Na presença de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade da lesão deve ser precocemente afastada, uma vez que o tratamento com o omeprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico desta patologia. Como outros medicamentos anti-secretrios gástricos, o omeprazol favorece o desenvolvimento de bactrias intragástricas por diminuição do volume e da acidez do suco gástrico. O uso do omeprazol não é recomendado durante a gravidez e durante o período de aleitamento, a não ser que, a critério médico, os benefícios do tratamento superem os riscos potenciais para o feto e/ou lactante. Não existe ainda experiência com o uso do omeprazol em crianças. – Interações Medicamentosas:: diazepam, warfarina e fenitona: podem ter prolongados seus tempos de eliminação, quando utilizados concomitantemente com o omeprazol. Hidróxido de magnésio, de alumínio e outros antiácidos gástricos tópicos: devem ser administrados com um intervalo mínimo de 2 horas antes ou após a administração do omeprazol, uma vez que não são conhecidas suas interferncias sobre e absorção do omeprazol. Teofilina, betabloqueadores, lidocana, quinidina e amoxicilina: não foram observadas Interações com essas drogas, mas pode haver Interações Medicamentosas: com outras drogas que também sejam metabolizadas através do sistema enzimático do citrocromo P-450. Interferncias em exames laboratoriais: não são conhecidos relatos.

Fórmula :

Cada cápsula contém: 40 mg de omeprazol eexcipiente q.s.p. 1 cápsula.

Fabricante : Laboratórios Baldacci Ltda.

Rua: Pedro de Toledo 520 – Vila Clementino, São Paulo, SP 04039-001

Telefones: 0800 13 3222 (SAC) – 55 11 5085-4444

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *