Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Mesmerin – Bula

Mesmerin – Bula

Princípio ativo : lorazepam

Apresentação : Cartucho com 20 comprimidos de 1 ou 2 mg.

Indicação : Tratamento da ansiedade, mesmo quando associada depressão mental; alívio dos sintomas decorrentes da síndrome de abstenção alcolica; tratamento dos sintomas agudos da insônia devida é ansiedade, estresse situacional ou mudanças sbitas de hábitos de sono, como os observados em viagens e mudanças de turnos de trabalho. Tratamento agudo de espasmos do mêsculo esqueltico devidos a alguma patologia local; na hipertonia muscular acentuada causada por desordens dos neurônios motores superiores (paraplegia, paralisia cerebral); na tetania; como agente antitremores; na cefaleia tensional e como medicação pré-anestásica.

Efeito Colateral:

Estáo relacionadas com a dose e a susceptibilidade individual. Pode ocorrer: sonolência, hipotonia muscular, sensação de embriaguez e sono irregular. reações menos frequentes são: célicas abdominais, confusão, despersonalização (perda do senso de realidade), sudorese, depressão mental, cãimbras, taquicardia, tremores, náusea e vômito, Além de distúrbios da percepção como hiperacusia, hiperestesia, hiperalgesia, parestesia e fotofobia. reações raras: convulsão, delírio, alucinações e sintomas paranides. Leucopenia e cansaço ou fraqueza podem ocorrer mais frequentemente com lorazepam que com outros benzodiazepúnicos. – Interações Medicamentosas:: sinergismo ativo: com depressores neuromusculares (curarizantes, miorrelaxantes); com outros medicamentos depressores do SNC (particularmente neurolpticos). a administração concomitante pode exacerbar a sedação. Levodopa: o uso concomitante com benzodiazepúnicos pode reduzir seus efeitos terapêuticos Probenecida: o uso concomitante com lorazepam pode impedir a conjugação glicurúnica, resultando em potencialização dos efeitos e possível sedação excessiva.

Modo de Usar :

Ansioltico: 1 a 2 mg, via oral, 2 a 3 vezes ao dia. Hipnético-sedativo: 2 a 4 mg, via oral, dose única ao deitar. Pacientes idosos e debilitados: dose inicial de 500 mcg (0,50 mg) até 2 mg/dia em doses individuais. A dosagem pode ser aumentada gradualmente se for bem tolerada. – Superdosagem: confusão persistente, inibição dos reflexos, sonolência profunda, fraqueza muscular, tremores, bradicardia, dispnéia, fala inarticulada e coma, são sintomas de sobredosagem que dependem da quantidade ingerida. As medidas a serem tomadas incluem indução do vômito e/ou lavagem gástrica, seguidas de cuidados gerais de suporte, monitoramento dos sinais vitais e observação do paciente. A utilidade de dilise nestes casos ainda não foi determinada.

Contra indicação :

Hipersensibilidade a benzodiazepúnicos. Insuficiência respiratória, em razo do efeito depressor dos benzodiazepúnicos. – Advertência: tratamentos prolongados devem ser obrigatoriamente acompanhados por rgido controle médico.

Precauções :

O uso de benzodiazepúnicos tem efeito aditivo na depressão do sistema nervoso central causada por álcool. Por isso, o consumo de bebidas alcolicas deve ser evitado durante o tratamento. Miastenia gravis: a administração de Mesmerin pode exacerbar esta condição. Depressão: Mesmerin é indicado como tratamento coadjuvante da depressão associada é ansiedade. Sozinho não constitui tratamento eficaz da depressão, podendo até mascarar os sintomas. Fenmeno de abstinncia: a interrupção repentina do medicamento pode propiciar síndrome de abstinncia, principalmente após tratamento prolongado, sobretudo em doses elevadas. Para se evitar este fenmeno, recomenda-se reduzir progressivamente as doses. Caso a interrupção abrupta da medicação seja indispensvel, deve-se estar atento às reações do paciente. Gravidez e/ou lactação: Mesmerin cruza a barreira placentária. Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre os efeitos teratogúnicos do lorazepam, recomenda-se não utilizar Mesmerin nos três primeiros meses de gravidez. O uso crônico de benzodiazepúnicos durante a gravidez pode causar dependência fsica com sintomas de abstinncia no neonato. O uso de benzodiazepúnicos com propriedades hipnéticas durante os três últimos meses de gravidez pode resultar em depressão do SNC no neonato. O lorazepam pode ser excretado no leite materno, causando risco de sintomas acumulativos no neonato. Uso geritrico: a maioria dos efeitos colaterais dos benzodiazepúnicos tém maior probabilidade de ocorrer em idosos, por serem eles usualmente mais sensíveis aos efeitos deste tipo de medicamento.

Fórmula :

Cada comprimido contém lorazepam 1 mg ou 2 mg.Excipientes q.s.p. 1 comprimido.

Fabricante :

Novaquímica Natures Plus

Rod. SP 101, Km. 08
Hortolândia/SP – CEP: 13186481
Tel: (19 )887-1209
Fax: (19 )887-2242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *