Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Mionevrix – Bula

Mionevrix – Bula

Princípio ativo : Carisoprodol, Piridoxina, Tiamina (vitamina B1) e Vitamina B12.

Classe terapêutica : Analgésicos e Miorrelaxantes

Apresentação : Comprimidos revestidos em blister de 20.

Indicação : Miorrelaxante, antineurtico e antilgico:

Efeito Colateral:

Mionevrix geralmente bem tolerado. Os sintomas relacionados ao trato gastrintestinal são os mais comuns, mas na maioria dos casos, não interferem no curso do tratamento. Estas reações adversas incluem náuseas, vômitos, aumento da motilidade intestinal, solucos.têm sido relatados outros sintomas, tais como, sonolência, ataxia, tremor, irritabilidade, cefaleia, inquietação ou insônia, taquicardia, hipotensão postural e rubor facial; idiossincrasias: eritema multiforme, prurido, urticária, eosinofilia, febre, angioedema, reações anafilticas, diplopia, midrase, euforia, desorientação.

Modo de Usar :

1 comprimido, 4 vezes ao dia. Esta dose pode ser aumentada até 2 comprimidos, 4 vezes ao dia, segundo a necessidade do caso e sob orientação médica. Nos casos agudos o tratamento Deverá ser de 24 a 48 horas. Nos casos subagudos de 7 a 10 dias ou mais, segundo critério médico.

Contra indicação :

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, miastenia gravis, discrasias sanguíneas e porfiria aguda intermitente. O produto não deve ser utilizado no período da gestação e lactação por razes de ordem médica.

Precauções :

Deve ser usado com cautela em pacientes com danos hepáticos ou renais ou com história de úlcera gástrica. O uso de pirazolúnicos, inclusive a dipirona pode ocasionar efeitos indesejáveis que vo desde simples alergia até depressão da granulocitopoiese e agranulocitose. Por este motivo, nos casos de tratamentos prolongados, os parâmetros hematológicos devem ser controlados periodicamente. Por não estar estabelecida a segurança do emprego do carisoprodol em crianças, não se recomenda o uso de Mionevrix em crianças com menos de 12 anos. recomendável que os pacientes durante o tratamento com Mionevrix abstenham-se de dirigir carros, motos e outros veículos, assim como operar máquinas perigosas, pois o carisoprodol pode interferir com essas capacidades. Interações Medicamentosas:: o cloridrato de piridoxina reduz o efeito da levodopa isolada. Isso não ocorre se a levodopa estiver associada a inibidores da descarboxilase.

Fórmula :

Cada comprimido contém: cloridrato depiridoxina 100 mg; cloridrato de tiamina 50 mg; cianocobalamina 1000 mcg; dipirona sódica 250 mg; carisoprodol 250 mg.

Fabricante :

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 222,2, s/n – Porto da Igreja, Guarulhos – SP, 07034-904
Telefone:(11) 2608-6000
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira
SAC: 0800 701 6900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *