Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Mysoline – Bula

Mysoline – Bula

Princípio ativo : Primidona.

Apresentação : Comprimidos. embalagem com 100.

Indicação : MYSOLINE é indicado para o controle do grande mal e epilepsia psicomotora (do lobo temporal). também de valor considervel para o controle de crises focais ou Jacksonianas e espasmos mioclínicos.

Efeito Colateral:

Se ocorrerem efeitos colaterais, eles geralmente se limitam aos estágios iniciais de tratamento, quando os pacientes frequentemente se sentem sonolentos e desatentos.
Relataram-se sintomas de neurotoxicidade, tais como distúrbios visuais, náusea, cefaleia, vômito, nistagmo e ataxia, mas normalmente foram transitórios mesmo quando pronunciados. Às vezes, uma reação idiossincrtica pode ocorrer, a qual envolve esses sintomas de forma aguda e grave havendo necessidade de suspender o tratamento.
As reações dermatológicas não são frequentes e normalmente ocorrem no incio do tratamento. Raramente, alterações de personalidade, que podem incluir reações psicóticas, foram relatadas.
Outras reações adversas possveis são edema dos membros inferiores, sede, poliria e diminuição da libido.
Excepcionalmente, como acontece com a fenitona e o fenobarbital, pode ocorrer anemia megaloblstica que leva descontinuação do tratamento com a primidona. Esta condição pode responder ao tratamento com ácido fólico e/ou vitamina B12. Houve relatos isolados de outras discrasias sanguíneas.

Contra indicação :

Os pacientes que demostram hipersensibilidade ou reação alérgica primidona não devem tomar MYSOLINE.
A primidona não deve ser administrada a pacientes com porfiria intermitente aguda.
O uso deste produto durante a gravidez, tendo-se em vista o risco de mês-formações congnitas e doença hemorrágica do recêm-nascido, fica a critério médico.

Fórmula :

Cada comprimido contém:
Primidona………………..250 mg
Excipientes q.s.p………………..1 comprimido
Excipientes: povidona, gelatina, carmelose célcica, estearato de magnésio e ácido esteárico.

Informaçães Técnicas

CARACTERSTICAS
Propriedades Farmacodinâmicas
A atividade de MYSOLINE deve-se s propriedades anticonvulsivantes de três elementos, a própria primidona e seus dois principais metabólitos, o fenobarbital e a feniletilmalonamida.
A contribuição relativa destes três elementos ao efeito clínico anticonvulsivante foi efetivamente estabelecida. Não obstante o modo de ação do MYSOLINE não seja precisamente conhecido, como ocorre com outros anticonvulsivantes, os efeitos sobre a membrana neuronal, especialmente com relação é alteração de fluxos iúnicos, provavelmente desempenham um papel fundamental.
Propriedades Farmacocinéticas
MYSOLINE é absorvido rapidamente no trato gastrointestinal, sendo que os níveis plasmáticos são atingidos em aproximadamente três horas após a ingestão. A primidona é bem distribuda em todos os rgos e tecidos. Ela cruza as barreiras hematoencefólica e placentária e excretada no leite materno. A farmacocinética da primidona É complexa devido à biotransformação em dois metabólitos, o fenobarbital e a feniletilmalonamida, os quais apresentam atividade anticonvulsivante e complexas propriedades farmacocinéticas.
A primidona possui uma meia-vida plasmática de aproximadamente 10 horas, a qual É consideravelmente mais curta do que aquelas de seus principais metabólitos. A primidona e a feniletilmalonamida ligam-se s proteínas plasmáticas em pequena proporção, enquanto que aproximadamente metade do fenobarbital liga-se s mesmas. Aproximadamente 40% da droga excretada inalterada pela urina.

Informações ao paciênte

Ação esperada do medicamento: A melhora dos sintomas esperada com o decorrer do tratamento.
Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (15C a 25ºC). Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: vide cartucho. Não use medicamento com prazo de validade vencido.
Gravidez e lactação: Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de Administração: Depois de iniciar o tratamento, o médico responsável deve ser mantido informado sobre suas condições gerais para que ele possa encontrar a melhor dose diária para voc. Siga orientação de seu médico, respeitando sempre os horrios, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Tome os comprimidos de MYSOLINE de acordo com as instruções de seu médico. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradveis. No incio do tratamento com MYSOLINE, poderá ocorrer sonolência, distúrbios visuais, náusea, dor de cabeça, vômito e problemas musculares. Se eles continuarem por muito tempo, ou se voc tiver qualquer outra sensação desagradável, entre em contato com seu médico.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. ingestão concomitante com outras substâncias: Enquanto estiver em tratamento com MYSOLINE não tome nenhum outro medicamento sem antes consultar seu médico.
Contra-Indicaçõese precauções: MYSOLINE É contra indicado em todos os casos de hipersensibilidade a quaisquer de seus componentes. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do incio ou durante o tratamento.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir autos e operar máquinas: Se voc dirige veículos ou opera máquinas, pergunte ao seu médico se deve ou não continuar nessas atividades.
NO TOME Remédio SEM O CONHECIMENTO DE SEU médico. PODE SER PERIGOSO PARA SUA Saúde.

Interação Medicamentosa :

Tanto a primidona quanto seu principal metabólito, o fenobarbital, induzem a atividade enzimática do fgado. Isto pode levar a uma farmacocinética alterada de drogas administradas concomitantemente, inclusive outros anticonvulsivantes, tais como a fenitona e os anticoagulantes cumarúnicos.
Sangramentos repentinos e ineficácia de tratamento com anticoncepcionais foram observados em pacientes que tomavam drogas anticonvulsivantes e esteroides anticoncepcionais orais.
Os efeitos de outros depressores do SNC, tais como o álcool e os barbituratos, podem ser aumentados através da administração da primidona.
O álcool, assim como outros depressores do SNC, pode potencializar o efeito sedativo do produto.

Posologia e Modo de Usar

O tratamento deve ser sempre estabelecido em bases individuais. Em muitos pacientes, É possível usar MYSOLINE como medicação isolada; entretanto, em outros, ser necessário associ-lo a outros anticonvulsivantes.
MYSOLINE é normalmente administrado em duas doses diárias. Recomenda-se iniciar o tratamento com 125 mg (meio comprimido) diariamente à noite. A cada três dias, aumentar a dose diária em 125 mg (meio comprimido), até que o paciente esteja recebendo 500 mg (2 comprimidos) diários. Em seguida, aumentar a dose diária em 250 mg (1 comprimido) para adultos e 125 mg (meio comprimido) para crianças com menos de 9 anos de idade, até que seja obtido o controle, ou até que a dose máxima tolerada esteja administrada. Esta pode chegar a 1500 mg diários para adultos e 1000 mg diários para crianças.
Doses médias diárias para manutenção:
Comprimidos (250 mg) Miligramas
Crianças até 2 anos:1 – 2250 – 500
Crianças entre 2 e 5 anos: 2 – 3500 – 750
Crianças entre 6 e 9 anos: 3 – 4750 – 1000
Adultos e crianças acima de 9 anos:3 – 6750 – 1500
Geralmente, é aconselhável dividir a dose diária total em duas tomadas iguais, uma pela manhã e outra à noite. Em alguns pacientes, pode ser conveniente administrar-se uma dose mais alta, quando as crises forem mais frequentes. Por exemplo:
1 se os ataques forem noturnos, pode-se administrar a dose total ou a maior parte dela à noite.
2 2 se os ataques estiverem associados a alguma Ocorrência especial, tal como menstruação, um pequeno aumento da dose na ocasio apropriada pode ser benfico.
3
As doses médias deverão ser adequadas a cada paciente, a critério médico.
Pacientes em tratamento com outros anticonvulsivantes:
Nos casos em que os ataques do paciente não forem suficientemente bem controlados com outro anticonvulsivante, ou quando efeitos colaterais aparecerem, MYSOLINE pode ser usado para suplementar ou substituir o tratamento existente. Primeiramente, MYSOLINE deve ser somado ao tratamento em curso através do método de introdução gradual anteriormente descrito. Quando se alcançar um efeito confivel, e a quantidade de MYSOLINE administrada chegar a pelo menos metade da necessidade estimada, pode-se tentar a suspensão do tratamento anterior. Isto deve ser feito gradualmente por um período de duas semanas, e durante este período, pode ser necessária aumentar a dose de MYSOLINE para manter o controle. A suspensão do tratamento anterior não deve ser muito rápida, caso contrrio poderá ocorrer o estado epiltico. Entretanto, quando o fenobarbital for o principal componente do tratamento anterior, tanto a sua suspensão quanto a sua substituição por MYSOLINE devem ser feitas o mais cedo, de modo a impedir que a excessiva sonolência interfira na avaliação exata da dose de MYSOLINE.

Precauções e Advertências

A primidona deve ser administrada com cuidado e doses reduzidas podem ser necessárias em crianças, idosos, pacientes debilitados ou naqueles com insuficincia renal, hepática ou respiratória.
A primidona é um potente depressor do SNC e parcialmente metabolizada em fenobarbital. após a administração prolongada, existe um potencial para tolerância, dependência e reação de suspensão, quando há a interrupção do tratamento.
Os pacientes em tratamento por períodos prolongados devem fazer exame de sangue periodicamente, a critério médico.
Uso durante a gravidez e lactação
há certa evidência de que os filhos de mães epilticas apresentam uma Incidência de anomalias congnitas acima da média. Os fatores que influenciam isso são desconhecidos, mas a possibilidade de que o tratamento com anticonvulsivantes esteja envolvido e o risco, embora mínimo, de um feto anormal devem ser pesados em relação aos riscos da suspensão do tratamento durante a gravidez.
O tratamento com anticonvulsivante a longo prazo pode estar associado diminuição dos níveis de folato srico. Como as necessidades de ácido fólico também aumentam durante a gravidez, é aconselhável um controle regular das pacientes em risco e o tratamento com ácido fólico e vitamina B12, embora controvertido, deve ser levado em consideração.
O tratamento com anticonvulsivante durante a gravidez tem sido ocasionalmente associado a distúrbios de coagulação em recêm-nascidos. Por esta razo, as pacientes grávidas devem receber vitamina K1 durante o últim mês de gravidez até o momento do parto. Na ausência deste pré-tratamento, 10 mg de vitamina K1 podem ser administrados me no momento do parto, e 1 mg deve ser administrado imediatamente ao recêm-nascido.
Durante o período de amamentação, a criança deve ser controlada no tocante sedação.

Superdosagem :

A primidona intensamente metabolizada em fenobarbital, e a superdose leva a Vários graus de depressão do SNC, o que, dependendo da dose ingerida, pode incluir ataxia, perda da conscincia, depressão respiratória e coma. O tratamento deve incluir aspiração do conteúdo gástrico e medidas gerais de suporte. Não há antídoto específico.

Fabricante :

Zeneca Farmacêutica do Brasil Ltda.
Rod. Raposo Tavares, Km 26,9 – Cotia – SP – CEP 06707-000
CNPJ 60.318.797/0001-00
Cotia – SP – CEP 06707-000
SAC: 0800-0145578

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *