Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Novasutin – Bula

Novasutin – Bula

Princípio ativo : Cloridrato de tetraciclina

Apresentação :
Cloridrato de tetraciclina (equivalente a tetraciclina) 100 mg
Anfotericina B 50 mg
Excipientes q.s.p. 4 g
Componentes não ativos: monoestearato de glicerila, tween 80, óleo mineral, metilparabeno, miristato de isopropila e água destilada.

Indicação : Tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactrias e/ou tricomonas, ou quando não houver condição de identificar o agente etiológico. é indicado também na Pós-cauterização do colo uterino, na prevenção de infecções, acelerando deste modo o processo de cicatrização.

Efeito Colateral:

Como qualquer preparação de uso intravaginal, o produto poderá produzir prurido e ardor em pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula. a administração tópica resulta em níveis séricos baixos; portanto, muito improvável que efeitos colaterais sistêmicos ocorram.

Modo de Usar :

O tratamento deve ser feito durante um período de 7 a 10 dias, de acordo com a prescrição médica. em casos mais graves, deve-se prolongar o tratamento para 14 dias.
Pacientes idosos:
O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.

Contra indicação :

O produto é contra indicado na eventualidade de reação de sensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.
Precauções e Advertências:

Precauções :

O produto deve ser utilizado apenas para uso externo: portanto, o produto deve ser mantido longe dos olhos, nariz e boca.
Uso na gravidez:
Categoria B: A segurança para uso durante a gravidez não foi estabelecida. Drogas contendo tetraciclina demonstraram ter efeitos adversos nos dentes e ossos durante o desenvolvimento do feto, recêm-nascidos, bebs e crianças pequenas.
Uso na lactação:
A segurança para uso durante a lactação não foi estabelecida.
Uso em crianças:
A segurança para o uso em crianças com menos de 11 anos de idade não foi estabelecida.
Precauções higiúnicas:
A fim de afastar a possibilidade de reinfecção, observar rigorosamente higiene pessoal. As mos devem ser cuidadosamente lavadas antes de aplicar o creme. Além das medidas higiúnicas habituais, as seguintes precauções so de grande vantagem para prevenir reinfecção:
1- após cada micção, enxugar a vulva, sem friccionar o papel higiúnico.
2- A fim de evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato vaginal, após a defecação , cuidar para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitlia.
3- Toalhas e lenis, assim como roupas ntimas, devem ser trocados diariamente e lavados com detergentes.
4- Enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.

Modo de usar :

O tratamento deve ser feito durante um período de 7 a 10 dias, de acordo com a prescrição médica. em casos mais graves, deve-se prolongar o tratamento para 14 dias.
Pacientes idosos:
O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observadas as precauções referentes ao produto.

Advertências

O produto praticamente não apresenta toxicidade, porêm, da mesma forma que ocorre com qualquer outro produto para aplicação vaginal, poderá eventualmente produzir sensação de ardor ou prurido em pacientes hipersensíveis. Se isto ocorrer, o tratamento poderá ser interrompido se a sintomatologia persistir ou agravar. As aplicações não deverão ser interrompidas durante o período menstrual.

Informação Técnica

As vulvovaginites e colpites mais comuns so causadas por Trichomonas vaginalis e por Candida albicans. A anfotericina B contida no produto possui atividade efetiva contra Candida albicans e tem sido amplamente usada sob a forma tópica no tratamento de candidase genital. A anfotericina B possui também ação profiltica, agindo contra a excessiva proliferação de Candida, causada pela alteração da flora vaginal pela tetraciclina. A tricomonase geralmente apresenta-se associada a outras infecções bacterianas e micticas e raramente encontra-se isolada. Tricomonas e bactrias vivem em perfeita simbiose. A utilização do glicognio das paredes vaginais pelos tricomonas e a conseqente elevação do pH vaginal estimula a invaso bacteriana. A ação principal da tetraciclina é a de eliminar as bactrias que favorecem a proliferação das tricomonas, rompendo o ciclo simbitico.

Informações ao paciênte

Tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactrias e/ou tricomonas.
Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15C e 30ºC).
Prazo de validade: 24 meses. ATENção: Não utilize o produto após vencido o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos desejados.
Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino.
Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horrios, as doses e a duração do tratamento.
Para preparar a aplicação do produto, remover a tampa da bisnaga, adaptar o aplicador na sua extremidade e puxar o mbolo até o fim do curso. Apertar suavemente a base da bisnaga, forando a entrada do creme no aplicador até completo enchimento. Para a aplicação do produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurrar lentamente o mbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina. após a aplicação , o aplicador deve ser lavado cuidadosamente em água corrente morna, não havendo necessidade de ser esterilizado. Para limpeza do aplicador, não usar água fervente. Para evitar reinfecção, observar rigorosa higiene pessoal. Lavar as mos cuidadosamente antes de aplicar o creme vaginal. após cada micção, enxugar a vulva sem friccionar o papel higiúnico. Para evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato vaginal, após a defecação , cuidar para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitlia. Toalhas e lenis, assim como roupas ntimas, devem ser trocados diariamente e lavados com detergente, uma vez que, enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradveis. Como ocorre com qualquer outro produto para aplicação vaginal, o produto poderá eventualmente produzir sensação de ardor ou prurido em pacientes hipersensíveis. Se isto ocorrer, o tratamento poderá ser interrompido se a sintomatologia persistir ou agravar.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS crianças”.
O produto não deve ser utilizado por pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do incio, ou durante o tratamento.
“NO TOME Remédio SEM CONHECIMENTO DO SEU médico,
PODE SER PERIGOSO PARA SUA Saúde.”

Interação Medicamentosa :

Não se recomenda o uso combinado com penicilina, pois os agentes bacteriostáticos (como é o caso da tetraciclina) podem interferir no efeito bactericida das penicilinas.

Fabricante :

Blasiegel Indústria e Comércio Ltda.

Rodovia Raposo Tavares, 2833 Km 30,5
Barro Branco – Cotia/SP – Cep: 06705-030
Pabx: (11) 4615-9400
Fax: (11) 4615-9401

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *