Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Opticrom – Bula

Opticrom – Bula

Princípio ativo : cromoglicato de sódio

Apresentação : Frasco plástico contendo 5 ml de solução 20 mg/ml.

Indicação : Tratamento e profilaxia da conjuntivite alérgica, incluindo conjuntivite alérgica sazonal, conjuntivite alérgica perene e conjuntivite queratovernal.

Efeito Colateral:

Podem ocorrer ardor e queimação após a aplicação de Opticrom. Raramente foram relatados outros sintomas de irritação local. Foram relatadas reações de hipersensibilidade com extrema raridade.

Modo de Usar :

Adultos e crianças: instile 1 ou 2 gotas em cada olho, 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Opticrom deve ser utilizado regularmente para garantir o máximo controle dos sintomas. Recomenda-se que o tratamento seja contínuo durante o período de exposição ao alérgeno, mesmo na ausência de sintomas. – Superdosagem: em caso de superdosagem, não deve ser necessária outra ação Além de observação médica. Pacientes idosos: não há recomendações ou Advertências especiais para pacientes acima dos 65 anos de idade, nem evidências que justifiquem o emprego de posologia diferenciada.

Contra indicação :

Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio ou a qualquer um dos outros componentes da fórmula.

Precauções :

Como toda solução oftlmica contendo cloreto de benzalcnio, não se deve utilizar lentes de contato gelatinosa durante o período de tratamento com Opticrom. Despreze o frasco de Opticrom 4 semanas após a sua abertura. Para manter a esterilidade do produto deve-se evitar o contato com o conta-gotas. Estudos com animais demonstraram que o cromoglicato de sódio apresenta toxicidade local ou sistêmica muito pequena. Gravidez: a experiência acumulada com o cromoglicato de sódio sugere que o mesmo não apresenta qualquer efeito sobre o desenvolvimento fetal. Entretanto, Opticrom só deve ser utilizado na gravidez quando houver necessidade evidente. Lactação: tomando por base estudos realizados com animais e suas propriedades físico -químicas, considera-se improvável que o cromoglicato de sódio seja excretado no leite materno. Não há indcios de que o uso do cromoglicato de sódio em mulheres durante o período de amamentação cause qualquer efeito indesejável ao lactente. – Interações Medicamentosas:: o cromoglicato de sódio tem sido utilizado no homem em uma srie de Indicaçõese extensivamente avaliado quanto a Interações Medicamentosas:, em estudos realizados com animais. Não se observou nenhuma evidência de interação do cromoglicato de sódio com os outros fármacos.

Fórmula :

Cada ml de solução oftlmica a 20 mg/ml contêm: cromoglicato de sódio 20,0 mg, excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: cloreto de benzalcnio, edetato de sódio, água purificada.

Fabricante :

Rhodia Brasil Ltda.

Faz São Francisco – Jd Vista Alegre
CEP: 13140-000 – Paulínia / SP

Tel.: (19) 3874-8000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *