Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Pankreoflat – Bula

Pankreoflat – Bula

Princípio ativo : Dimeticona e Pancreatina.

Classe terapêutica : auxílio Digestão

Apresentação : drágeas – embalagens com 20 drágeas

Indicação : Insuficincia pancretica, associada a meteorismo e flatulência.

Efeito Colateral:

A pancreatina pode causar ardor bucal e anal particularmente em crianças. Podem haver reações de hipersensibilidade tais como: lacrimejamento, coriza, exantema. Altas doses do medicamento podem causar hiperuricemia ou hiperuricosria, Além de náuseas e diarreia.
Em casos particulares foram descritas reações alérgicas do tipo imediato, assim como reações alérgicas do trato digestivo.

Modo de Usar :

Inicia-se o tratamento com 3 drágeas durante cada refeição, passando depois de alguns dias para a dose terapêutica normal: 1 a 2 drágeas s refeições.
Na preparação para a radiografia, durante os dois dias antes da execução da radiografia, diariamente 3 – 4 vezes 2 drágeas; na manhã do dia da radiografia, 2 drágeas, tomadas em jejum.

Contra indicação :

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. PANKREOFLaté não deve ser administrado nos casos de pancreatite aguda ou na pancreatite crônica com processos agudos de avanão da doença.

Modo de usar :

Inicia-se o tratamento com 3 drágeas durante cada refeição, passando depois de alguns dias para a dose terapêutica normal: 1 a 2 drágeas s refeições.
Na preparação para a radiografia, durante os dois dias antes da execução da radiografia, diariamente 3 – 4 vezes 2 drágeas; na manhã do dia da radiografia, 2 drágeas, tomadas em jejum.

Caractersticas

PANKREOFLaté, através da reposição de enzimas pancreticas, suplementa a produção insuficiente de enzimas digestivas e, através da dimeticona, elimina as concentrações excessivas de gases no intestino.
A pancreatina é uma substância extrada do Póncreas de mamferos, na maioria dos casos de sunos, na qual estão contidas as enzimas pancreticas excretárias lipase, alfa-amilase, tripsina, quimotripsina e outras proteinases, contendo, ainda, outras substâncias sem atividade
enzimática.
A lipase pancretica desagrega, de uma molécula de triacilglicerdeo, os ácidos graxos na posição 1 e 3. Os ácidos graxos e os 2-monoglicerdeos livres resultantes disso so rapidamente assimilados, basicamente, pelo intestino delgado superior, com o auxílio dos ácidos glicos.
A tripsina é ativada pelo tripsinognio através da enteroquinase do intestino delgado e, na qualidade de endopeptidase dissocia, preferencialmente, as formações de peptdeos, dos quais participam a lisina e a arginina. Segundo as pesquisas mais recentes, suPóe-se que a tripsina
ativa iniba a secreção estimulada de tripsina pelo Póncreas. O efeito Analgésico de preparados de pancreatina descrito em alguns estudos é atribudo a tal inibição.
Na qualidade de endoamilase, a alfa-amilase desagrega os polisacardeos que contêm glicose.
A dimeticona é uma substância quimicamente inerte, cujo mecanismo de ação fundamentado fisicamente na alteração de carga da superfcie das bolhas de gs que distendem o intestino. As bolhas de gs rompem e liberam o gs, que então pode ser reabsorvido ou expelido por vias naturais.
A pancreatina e a dimeticona não so absorvidas, apresentando ação local.

Fórmula :

Cada drágea contêm:
Pancreatina Triplex ………………..170 mg*
Dimeticona ……………….. 80 mg
Excipiente q.s.p……………….. 1 drgea
*Pancreatina de origem suna contendo 6.500 unidades FIP de lipase, 5.500 unidades FIP de amilase e 400 unidades FIP de protease.
composição do excipiente: polivinilpirrolidona, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, goma arbica, polietilenoglicol 6000, talco, carbonato de cálcio, goma laca, óleo de rcino, sacarose, dióxido de silício, leite desnatado, metilcelulose, metilparabeno, propilparabeno,
ácido srbico, corante azul ndigo (azul FD&C n 2) e corante tartrazina (amarelo FD&C n 5): vide item “Precauções e Advertências”.
OBS: Cada drágea contêm 0,115 g de açúcar na forma de sacarose.

Conduta Na Superdosagem

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Informação ao Paciente

Ação esperada do medicamento: PANKREOFLaté é indicado para os distúrbios digestivos decorrentes de problemas do Póncreas, particularmente quando estes problemas estão associados formação excessiva de gases no intestino e produção insuficiente de enzimas digestivas.
Cuidados de armazenamento: Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor.
Prazo de validade: 30 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, Além de não obter o efeito desejado, voc estar prejudicando sua Saúde.
Gravidez e lactação: Informe seu médico sobre a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino. Informe ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de Administração: As drágeas devem ser deglutidas por inteiro, com um pouco de líquido, durante as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horrios, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
reações adversas: Informe ao seu médico caso apaream reações desagradveis como: ardor bucal e/ou anal, lacrimejamento, coriza ou alergias na pele.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. ”
ingestão concomitante com outras substâncias: Não existem restrições quanto a ingestão de alimentos ou bebidas. a administração concomitante de antiácidos (hidróxido de alumínio, carbonato de magnésio) pode prejudicar a atividade da dimeticona.
Contra-Indicaçõese precauções: O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, com inflamação aguda do Póncreas e nos processos de avanãos agudos das inflamações crônicas do Póncreas.
Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,115 g/drgea).
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do incio ou durante o tratamento.
Riscos da automedicação : NO TOME Remédio SEM O CONHECIMENTO DO SEU médico. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA Saúde.

Interação Medicamentosa :

A administração concomitante de antiácidos (hidróxido de alumínio, carbonato de magnésio) pode prejudicar a atividade terapêutica da dimeticona.

Pacientes Idosos

Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso do produto por pacientes idosos.
SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NO DESAPARECENDO OS
SINTOMAS, PROCURE ORIENTAção médica.
Reg. MS-1.0082.0151
Farm. Resp.: Dr. Jos de Andrade – CRF-SP n 6369
N de lote, data de fabricação e de validade: vide cartucho e/ou rótulo.
fórmula original de Solvay Pharmaceuticals GmbH – Alemanha
SOLVAY FARMA LTDA.
Rua Salvador Branco de Andrade, 93
Taboo da Serra – SP – Indústria Brasileira
CNPJ: 60.499.639/0001-95
SAC: 0800-141500

Precauções e Advertências

Os extratos pancreticos inibem significativamente a absorção dos folatos, portanto, os pacientes em tratamento para insuficincia pancretica devem receber uma suplementação de ácido fólico.
até o momento não existem estudos do uso do produto em mulheres grávidas ou lactantes, portanto o uso do produto Deverá ser feito, nestas situações, com controle médico, considerando-se os benefícios para a me e os riscos potenciais ao feto ou criança.
Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,115 g/drgea).
Aviso: “ESTE PRODUTO CONtêm O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR reações DE NATUREZA ALRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA brônquicA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALRGICAS AO Ácido ACETIL SALIcélICO.”

Fabricante :

Solvay Farma Ltda.

Rua Salvador Branco de Andrade, 93 Taboão da Serra – SP

Indústria Brasileira CNPJ: 60.499.639/0001-95 SAC: 0800141500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *