Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Permear – Bula

Permear – Bula

Princípio ativo : Extrato seco de Harpagophytum procumbens

Apresentação : Comprimidos revestidos gastrorresistentes de 300mg em embalagens com 10 e 20 comprimidos.

Fórmula :

Extrato seco de Harpagophytum procumbens padronizado em 60mg (20%) de harpagosídeo
300mg (*)
Excipientes: crosroscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, povidona, lactose monoidratada, celulose microcristalina, corante óxido de ferro amarelo, corante óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio, etilcelulose, triacetina, ácido oleico, monoglicerídeos acetilados, magrogol, copolímero ácido metacrílico-etilacrilato, talco e citrato de trietila.

Indicação : Permear é indicado para o alívio da inflamação e da dor, melhorando a funcionalidade e mobilidade das articulações e tendões em algumas situações, tais como, osteoartrite (artrose) e dores lombares.

Como esse medicamento funciona?

Permear é composto por extrato de Harpagophytum procumbens.

Os comprimidos possuem revestimento para proteção contra o suco gástrico, visto que alguns estudos demonstraram degradação dos ingredientes ativos após passagem pelo estômago.

O Harpagophytum procumbens é utilizado há muito tempo para inúmeras condições clínicas, principalmente como anti-inflamatório e analgésico, antirreumático, para o tratamento de artrites, artroses e da dor lombar baixa.

O principal constituinte químico contido no extrato de Harpagophytum procumbens, e o principal responsável pelos efeitos terapêuticos, é o harpagosídeo.

Em diversos estudos realizados este constituinte mostrou atividade inibitória em processos inflamatórios. No entanto, alguns estudos sugerem que o extrato total de Harpagophytum procumbens possui maior atividade que o extrato com harpagosídeo isolado, pois os vários constituintes presentes no extrato podem agir juntamente ao harpagosídeo para exercer as atividades terapêuticas.

Os efeitos anti-inflamatórios parecem ser mais consistentes em uso crônico e subagudo do que em processos agudos. também há estudos in vitro que demonstram uma atividade condroprotetora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *