Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Pondera – Bula

Pondera – Bula

Princípio ativo : Paroxetina.

Classe terapêutica : Antidepressivos.

Apresentação : Embalagens com 20 e 30 comprimidos sulcados revestidos.

Indicação : Tratamento da depresso, incluindo as formas graves e as acompanhadas por ansiedade, dos sintomas do transtorno obsessivo compulsivo e para o tratamento dos sintomas da doença do púnico com ou sem agorafobia.

Efeito Colateral:

Nusea, sonolência, sudorese, tremor, astenia, boca seca, insônia e disfunção sexual (incluindo impotncia e distúrbios de ejaculao). vertigem, vômito, diarreia, inquietao, alucinações e hipomania, eruPóo cutânea, hipotenso postural, movimentos distânicos da face, lngua e olhos, boca seca, constipao e sonolência, agitao, tremor, sudorese e confuso foram relatados após descontinuao abrupta do tratamento.

Modo de Usar :

Adultos: o tratamento pode ser iniciado com 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, ou a critério médico. Se necessário acrescentar 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, semanalmente até atingir a dose ideal recomendada, conforme a indicação .
Depresso: a dosagem máxima de 50 mg ao dia.
Transtorno obsessivo compulsivo: a dose ideal recomendada é de 40 mg ao dia. A dosagem máxima de 60 mg ao dia.
Doena do púnico: a dose ideal recomendada é de 40 mg ao dia. A dosagem máxima de 50 mg ao dia. Deve ser administrado em dose única diária, pela manhã, juntamente com alimentao.
O tratamento deve ser descontinuado gradativamente.
não é recomendado em crianças e no caso de pacientes idosos, a posologia deve ser iniciada com 1/2 comprimido (10 mg) ao dia, ou a critério médico.
Abuso e dependência: até o momento, não existem relatos que evidenciem ser o cloridrato de paroxetina uma droga capaz de causar abuso ou dependência.
Superdosagem: uma ampla margem de segurança evidente a partir dos dados disponíveis.
As superdosagem com Pondera demonstraram os seguintes sintomas: náusea, vômito, tremor, pupila dilatada, boca seca, irritabilidade, sudorese e sonolência, mas não coma ou convulso. Não se conhece um antídoto específico, porêm a rápida administração de carvo ativado pode retardar a absoro do cloridrato de paroxetina.

Contra indicação :

Pacientes com conhecida hipersensibilidade droga ou a qualquer componente do produto.
Pondera não deve ser usado concomitantemente com inibidores da MAO.

Precauções :

Recomenda-se cautela no tratamento de pacientes com problemas cardíacos, com epilepsia, história de mania ou que estejam em tratamento com anticoagulantes orais.
A droga deve ser descontinuada em qualquer paciente que apresente convulso embora não esteja associada deterioração das funções cognitiva ou psicomotora.
Não deve ser usado durante a gravidez ou em mulheres que estejam amamentando.
Interações Medicamentosas:: Quando Pondera É co-administrado com uma droga inibidora do metabolismo, o uso da dose mínima deve ser considerado. O uso concomitante de álcool por pacientes deprimidos recebendo Pondera não é aconselhável.
a administração de Pondera e lítio deve ser feita com cautela.
A co-Administração de Pondera e fenitona não é aconselhada.
A co-Administração de Pondera com outros anticonvulsivantes também pode ser associada a um aumento da Incidência de experiências adversas.

Fórmula :

Cada comprimido revestido contêm: cloridrato deparoxetina 20 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Componentes não ativos: lactose, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio, slica coloidal anidra, estearato de magnésio, hidroxipropilcelulose, dióxido de titânio, polioxietilenoglicol.

Fabricante :

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Ver. José Diniz, 3.465
São Paulo – SP
SAC 0800-704-3876
euroatende@eurofarma.com.br
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *