Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Pred Fort – Bula

Pred Fort – Bula

Princípios ativos : Cloreto de Benzalconio e Prednisolona.

Classe terapêutica : Colirios Corticosteroides

Apresentação : Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml e 10 ml de suspenso estáril.

Indicação : Inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da crnea e segmento anterior do globo, suscetíveis a esteroides.

Modo de Usar :

Agitar o frasco antes de usar. Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival, 2 a 4 vezes por dia. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dosagem pode ser aumentada em 2 gotas cada hora. Deve ser tomado cuidado a fim de não se descontinuar prematuramente o tratamento. – Superdosagem: a superdosagem normalmente não causa problemas agudos. Se, acidentalmente, for ingerido, beber bastante líquido para diluir.

Contra indicação :

Infecções oculares purulentas agudas, herpes simplex superficial aguda (ceratite dendtrica), vaccnia, varicela e muitas outras doenças virais da crnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fngicas do olho e sensibilidade a qualquer dos componentes da formulao. Advertências: nas doenças que causam afinamento de crnea, podem ocorrer perfurações com o uso de esteroides tópicos. devido à ausência de agente antimicrobiano, se ocorrer uma infeção, devem ser tomadas medidas para combater os organismos envolvidos. Em infecções oculares purulentas, o uso de esteroide tópico pode mascarar ou aumentar a infeção existente. O uso de medicação esteroide em presena de herpes simplex requer precauo e deve ser acompanhado de frequentes exames com microscpio com lmpada de fenda. Como tem sido reportado, o aparecimento de infecções fngicas com o uso prolongado de esteroides tópicos, deve-se suspeitar de invases fngicas em qualquer ulceração da crnea, quando o esteroide foi usado ou está em uso. O uso de corticosteróides tópicos pode provocar o aumento da presso intra-ocular em certos pacientes, o que pode ocasionar dano ao nervo ptico e falhas no campo visual. é aconselhável a monitorizao frequente da presso intra-ocular.

Precauções :

Tem sido reportada a formao de catarata subcapsular posterior após o uso prolongado de corticosteróides oftálmicos tópicos. Os pacientes com história de ceratite por herpes simplex devem ser tratados com precauo.

Fórmula :

Cada ml contêm: 10 mg de acetato deprednisolona, cloreto de benzalcnio como preservativo e veículo q.s.p.

Fabricante :

ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA.

Av. Dr. Cardoso De Melo, 1955, 13° andar
Edifício Brasílio Machado
04548-005
São Paulo-SP, Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *