Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Probecilin – Bula

Probecilin – Bula

Princípio ativo : Penicilina G Procaina e Probenecida.

Classe terapêutica : Antibióticos Sistêmicos

Apresentação : Cartucho com 2 comprimidos. caixa com 1 frasco-ampola.

Indicação : E indicado em dose unica para tratamento de infeccoes uretral, cervical, retal e faringeal, provocadas pela neisseria gonorrhoeae e outros microorganismos sensiveis a penicilina.

Efeito Colateral:

Reacoes de hipersensibilidade as penicilinas, eritemas, pruridos, erupcoes de pele, urticaria, etc.: sistema sanguineo e linfatico, anemia, trombocitopenia, eosinofilia, leucopenia e agranulocitose. essas reacoes sao realmente reversiveis quando a terapia e descontinuada. com a probenecida as reacoes se manifestam mais quando o tratamento e repetido e portanto prolongado. sintomas gastrintestinais (perda de apetite, nauseas e vomitos) urinar com muita frequencia e reacoes de hipersensibilidade. pacientes com gota, exacerbacao de gota,Ácido urico, hematuria e colica renal.

Modo de Usar :

Administram-se por via oral dois comprimidos de probenecida e em seguida injeta-se por via intramuscular profunda (preferivelmente deve ser aplicado no quadrante superior externo da nadega) o conteudo do frasco-ampola com 2.400.000 ui de benzilpenicilina procaina, previamente diluida (obs.: recomenda-se agitar bem, ate obter suspensao homogenea e injetar logo apos, usando-se agulha 30 x 8).

Contra indicação :

Nao deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade a penicilina ou a probenecida. nao e recomendado aos pacientes com discrasias sanguineas ou calculos renais deÁcido urico. nao deve ser administrado a pacientes que se encontrem no primeiro trimestre de gravidez.

Precauções :

Reacoes alergicas de maior gravidade e ocasionalmente fatais (choque anafilatico) tem sido relatadas em pacientes hipersensiveis a penicilina, seus derivados ou as cefalosporinas; qualquer reacao dessa natureza, comunicar imediatamente ao medico assistente. essas manifestacoes ocorrem com mais frequencia em individuos sensiveis a multiplos alergenos. a injecao intramuscular deve ser feita com bastante cuidado para evitar aplicacoes em areas com grandes vasos ou nervos, pois a aplicacao inadvertida intra-arterial ou intraneural (nervo) pode levar a serias complicacoes vasoneuromusculares, com risco de lesao neurologica permanente. antes de aplicar, aspirar, para verificar possivel refluxo sanguineo, ou mudar de local se a introducao da agulha provocou dor abrupta e intensa. o quadrante superior externo das nadegas e considerado a area mais segura para aplicacao de antibioticos ou outras drogas por via intramuscular profunda. – conduta na superdosagem: nao ha relatos de superdosagem com probecilin. normalmente as penicilinas apresentam toxicidade direta minima para o homem. no entanto, a natureza viscosa da suspensao de benzilpenicilina, associada a presenca de altas concentracoes de procaina, podem causar quaisquer alteracoes neurovasculares. desde que nao ha antidotos, o tratamento deve ser sintomatico e de suporte. no caso da probenecida, a superdosagem inclui vomitos, seguidos de letargia e coma. recomenda-se o esvaziamento imediato do estomago por inducao de vomito ou por lavagem gastrica e administracao permanente de barbituratos de acao rapida, caso ocorram sinais de estimulacao do sistema nervoso central.

Fórmula :

Cada comprimido contemÁcido p(dipropil sulfonil)benzoico (probenecida) 0,5 g. cada fa contem benzilpenicilina procaina 2.400.000 ui.

Fabricante :

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Ver. José Diniz, 3.465
São Paulo – SP
SAC 0800-704-3876
euroatende@eurofarma.com.br
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *