Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Procutan – Bula

Procutan – Bula

rincípio ativo : fibrinolisina

Apresentação : Bisnagas de 10 g e de 30 g; bisnaga de 30 g acompanhada de 6 aplicadores ginecológicos.

Indicação : Debridante, cicatrizante e antiinfeccioso nas lesões teciduais. Procutan pode ser indicado para pacientes adultos ou pediátricos.

Efeito Colateral:

Sinais de irritao local com sintomas subjetivos de prurido ou ardncia, edema angioneurtico, urticária, dermatite vesicular e maculopapulartêm sido referido em pacientes sensíveis ao cloranfenicol e so causas para interruPóo da medicação . reações de sensibilidade semelhantes a outras preparações tópicas podem também ocorrer. Discrasias sanguíneastêm sido associadas com o uso do cloranfenicol.

Modo de Usar :

Limpar a ferida com água oxigenada, ou soro fisiológico e secar suavemente a rea. Se for profunda ou apresentar escara seca, remover cirurgicamente antes da aplicação da pomada; aplicar uma camada fina da pomada; cobrir com gase vaselinada ou outro tipo de curativo; trocar o curativo pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente 2 ou 3 vezes ao dia. A frequência da aplicação mais importante do que a quantidade da pomada utilizada. Lavar com jato forte distância os debris necrticos e o exsudato fibrinoso com soluo salina, água oxigenada ou água morna antes de cada aplicação . Uso intravaginal: vaginites e cervicites leve a moderada: 5 g da pomada deve ser depositada no fundo da vagina uma vez à noite, ao deitar, por aproximadamente 5 noites ou até ao trmino do conteúdo do tubo (30 g). A paciente Deverá ser examinada pelo seu médico para decidir a possível necessidade de novo tratamento.

Contra indicação :

Pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Precauções :

O uso prolongado de antibióticos pode ocasionalmente determinar o desenvolvimento de microorganismos sensíveis, inclusive fungo. Caso nova infeção ocorra durante a medicação , o tratamento Deverá ser suspenso e medidas apropriadas deverão ser tomadas. Em todas as infecções, exceto as muito superficiais, o uso tópico de cloranfenicol deve ser suplementado por medicação sistêmica apropriada. A precauo usual contra reação alérgica deve ser observada, especialmente em pessoas com antecedentes de hipersensibilidade às substâncias de origem bovina. – Advertência: hipoplasia da medula óssea incluindo anemia aplástica e morte, foi referido após aplicação local de cloranfenicol.

Fórmula :

Cada grama contêm: fibrinolisina 1 unidade(Loomis); desoxirribonuclease 666 unidades; cloranfenicol 10 mg.

Fabricante :

Sankyo Pharma Brasil Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *