Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Rehidrat 90 – Bula

Rehidrat 90 – Bula

Princípio ativo : Glicose, Cloreto de Potassio, Sais Minerais Usados para Hidratacao e Citrato de Sódio.

Classe terapêutica : Eletrolitos

Apresentação : Po – envelopes com 13,95 g.

Indicação : Rehidrat 90 esta indicado para reposicao das perdas acumuladas de agua e eletrolitos (reidratacao) ou para manutencao da hidratacao (apos a fase de reidratacao), em quadros de doenca diarreica aguda.

Efeito Colateral:

Nao se observam, com a posologia recomendada. – advertencias: deve-se seguir com atencao as instrucoes de preparo contidas na embalagem de rehidrat 90, usando as quantidades recomendadas de agua e, sempre que possivel, agua previamente fervida. apos abertura do frasco ou preparo da solucao, o que nao foi consumido em 24 horas deve ser desprezado. a administracao aguda de sais de Sódio. em quantidades acima da capacidade renal de excrecao, produz aumento da osmolaridade, principalmente extracelular. nao ha toxicidade cronica com o uso de rehidrat 90.

Modo de Usar :

Rehidrat 90 deve ser oferecido com grande frequencia ao paciente, permitindo que o volume e a velocidade de ingestao sejam determinadas por sua aceitacao. como regra geral, recomenda-se de 100 a 150 ml/kg de peso corporal, a serem administrados em periodos de 4 a 6 horas; e possivel, entretanto, grande variacao entre pacientes. mesmo que no inicio haja vomitos, insista em administrar a solucao, em quantidades menores, pois, assim que o paciente comeca a reidratar-se, os vomitos costumam desaparecer. se nas primeiras duas horas de tratamento os vomitos continuarem impedindo que o doente tome a solucao, procure imediatamente o medico. modo de usar: dissolver o conteudo do envelope em 500 ml de agua, se possivel, previamente filtrada e/ou fervida e esfriada. apos o preparo, manter a Solução em recipiente tampado, em local fresco, preferencialmente em refrigerador. esta Solução pode ser usada por 24 horas. apos este periodo, inutilizar o restante da Solução e, se necessario, preparar nova solucao. superdosagem: quadro clinico: hipernatremia e hiperpotassemia leves sao geralmente assintomaticas. hipernatremia severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oliguria acentuada, quadro neurologico com alteracao de consciencia, de letargia ao coma, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsoes; hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia muscular, arritmias cardiacas, falencia circulatoria e parada cardiaca. tratamento: ocorrendo superdosagem, o tratamento dependera da gravidade do quadro. apos dosagem dos eletrolitos, os niveis normais devem ser corrigidos com reposicao hidroeletrolitica balanceada, com auxilio de Solução diluida de glicose. na insuficiencia renal, os eletrolitos sao facilmente dialisaveis.

Contra indicação :

Rehidrat 90 e contra indicado em ileo paralitico, em obstrucao ou perfuracao intestinal e nos vomitos incoerciveis. interacoes medicamentosas ou com alimentos: rehidrat 90 nao interage com alimentos podendo manter a alimentacao habitual durante seu uso. nao foram descritas interacoes com outros farmacos. contudo, alteracoes hidroeletroliticas, em especial quando acompanhadas de acidose ou alcalose, podem alterar a acao farmacologica de alguns medicamentos.

Precauções :

Solucoes orais contendo potassio devem ser usadas com cautela se a funcao renal estiver diminuida. havendo diurese adequada nas primeiras horas de reidratacao, dificilmente ocorrera superdosagem, pois os rins excretam excesso de eletrolitos. a situacao em que existe maior risco de superdosagem e o preparo incorreto, com menos agua do que o recomendado. neste caso pode ocorrer, como consequencias mais graves de superdosagem, hipernatremia e/ou hiperpotassemia.

Fórmula :

Cada envelope de 13,95 g de rehidrat 90 contem: cloreto de potassio 0,75 g, citrato de Sódio.diidratado 1,45 g, cloreto de Sódio.1,75 g, glicose 10,00 g. composicao hidroeletrolitica: cada 1000 ml da Solução de rehidrat 90 contem: potassio 20,0 meq/l, citrato 30,0 meq/l, sodio 90,0 meq/l, cloreto 80,0 meq/l, glicose 111,0 mmol/l.

Fabricante :

Biolab Searle

Endereço: Avenida Paulo Ayres, 280, Taboão da Serra – SP, 06767-220
Telefone:(11) 3573-6000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *