Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Relaxil – Bula

Relaxil – Bula

Princípio ativo : bromazepam

Apresentação : Embalagem de 3 mg e 6 mg com 20 comprimidos sulcado.

Indicação : Ansioltico.

Efeito Colateral:

Em doses terapêuticas, o bromazepam é bem tolerado. cansaço, sonolência e, em raros casos, relaxamento muscular, podem ocorrer quando se usa altas doses. Esses sintomas desaparecem com a reduo da dose. Embora não existam evidências de efeitos txicos hematológicos ou que afetem a função hepática ou renal, recomenda-se nos tratamentos prolongados, controle do hemograma e da função hepática.

Modo de Usar :

Dose média para pacientes não hospitalizados: 1,5 a 3 mg, até 3 vezes ao dia. Casos graves, especialmente em pacientes hospitalizados: 6 a 12 mg, 2 ou 3 vezes ao dia. Estas doses devem ser consideradas como recomendações gerais, devendo a dose de cada paciente ser estabelecida individualmente. O tratamento de pacientes não hospitalizados deve ser iniciado com doses baixas, gradualmente aumentadas até se atingir a dose tima. após algumas semanas, e, no mais tardar. 3 meses, de acordo com o resultado do tratamento, deve-se tentar interromper a medicação . Um período de tratamento de 3 meses ou menos não ocasiona, em geral, qualquer problema. Caso seja necessário continuar o tratamento por mais de 3 meses, a retirada do medicamento deve ser gradual. Instruções posológicas especiais: pacientes idosos e enfraquecidos necessitam de doses menores do que as recomendadas, devido às variações de sensibilidade individual e farmacocinética do bromazepam. – Superdosagem: quadro clínico: a superdosagem manifesta-se por estado confusional, sono profundo, relaxamento muscular, hiporreflexia e amnsia. Recomenda-se lavagem gástrica, monitoramento e tratamento convencional das alterações respiratórias e cardiovasculares. Tratamento: nos casos de intoxicação grave por quaisquer benzodiazepúnicos (com sedao grave ou coma) recomenda-se o uso do antagonista específico, o flumazenil, na dose inicial de 0,3 mg E. V. com incremento de 0,3 mg a intervalos de 60 segundos, até reverso do coma. No caso dos benzodiazepúnicos de meia-vida longa pode haver resedao; portanto, recomenda-se o uso do flumazenil por infuso endovenosa de 0,1 – 0,4 mg/hora, gota a gota, em glicose 5% ou cloreto de sódio 0,9%, juntamente com os demais processos de reanimao, desde que o flumazenil não reverta a depresso respiratória.

Contra-Indicações:

Não deve ser administrado: a pacientes com hipersensibilidade aos benzodiazepúnicos, ou qualquer componente do produto; durante o primeiro trimestre da gravidez; durante tratamento prolongado em mulher com risco de engravidar; a lactantes; a portadores de glaucoma de ângulo fechado.

Precauções :

Gerais: hipotonia muscular. Insuficincia respiratória descompensada. Uso em pediatria: a segurança e a eficácia ansiolticas não estão definidas nos pacientes até 18 anos. Uso em idosos: pacientes idosos necessitam de doses menores do que as recomendadas, devido às variações de sensibilidade individual e farmacocinética do bromazepam. Uso na gravidez: como ocorre com outros benzodiazepúnicos, não deve ser afastada a possibilidade de Ocorrência de danos fetais. Por isso, não deve ser utilizado nos três primeiros meses de gestao, a não ser em casos de extrema necessidade, onde os benefícios justifiquem os riscos potenciais para o feto. Uso na lactao: não é recomendado seu uso em mulheres lactantes, pois a possibilidade de passagem para o leite materno não pode ser afastada. dependência e abstinncia: pode ocorrer dependência quando da terapia com benzodiazepúnicos. O risco mais evidente em pacientes com uso prolongado, altas doses, e, particularmente, em pacientes predispostos, com história de abuso de drogas, alcoolismo ou outros distúrbios psiquitricos graves. No sentido de minimizar o risco de dependência, o bromazepam só deve ser prescrito após cuidadosa avaliao quanto indicação , devendo ser administrado por período de tempo o mais curto possível. A duração prolongada do tratamento s se justifica após avaliao cuidadosa dos riscos e benefícios. O incio dos sintomas de abstinncia varivel, durando de poucas horas a uma semana, ou mais. Nos casos mais graves, a sintomatologia da abstinncia pode restringir-se a tremor, agitao, insônia, ansiedade, cefaleia, sudorese, espasmos muscular e abdominal e, mais raramente, delirium e convulsões. Na Ocorrência de sintomas de abstinncia, necessário um acompanhamento médico bem próximo e apoio para o paciente. A interruPóo abrupta deve ser evitada, adotando-se um esquema de retirada gradual. vigilância e conduo: nas primeiras 4 a 6 horas após a administração de Relaxil, os pacientes devem evitar dirigir veículos ou operar máquinas perigosas devido à possibilidade, dependendo da dose e da sensibilidade individual, do medicamento modificar as reações do paciente. Advertências: extrema cautela deve ser adotada ao se administrar o bromazepam a pacientes com miastenia grave (devido ao relaxamento muscular preexistente) e a pacientes com porfiráase, disfunções renais e hepáticas graves. Interações Medicamentosas:: como ocorre com qualquer substância psicoativa, o efeito do bromazepam pode ser intensificado pelo álcool. Seu uso concomitante com outros medicamentos de ao central, como neurolpticos, tranqilizantes, antidepressivos, hipnéticos, Analgésicos e Anestésicos, pode intensificar seu efeito sedativo. O uso simultâneo com levodopa pode diminuir o efeito teraPóutico da levodopa. não é recomendado seu uso concomitante com: contraceptivos orais contendo estrgenos; dissulfiram; eritromicina; rifampicina; isoniazida e zidovudina.

Fórmula :

Cada comprimido de 3 e 6 mg contêm respectivamente: bromazepam 3 mg e 6 mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido.

Fabricante :

Dansk Flama Instituto Fisiologia Aplicada Ltda

Rua Barão de Petrópolis, 311 – Rio Comprido, Rio de Janeiro – RJ, 20251-061

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *