Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Sintofenac – Bula

Sintofenac – Bula

Princípio ativo : diclofenaco sódico

Apresentação : Caixa com 20 comprimidos revestidos de 50 mg.

Indicação : Processos reumáticos, inflamatórios e degenerativos: artrite reumatéide, inclusive nas formas juvenis, espondilite ansilosante, osteoartrite e espondilartrites. síndromes dolorosas agudas da coluna vertebral. Reumatismo extra-articular. Crises agudas de gota. Inflamao e dor nos estados Pós-traumáticos, Pós-operatérios e após cirurgias dentárias. Condições dolorosas e inflamatórias em ginecologia. Tratamento sintomático da dismenorria primria.

Efeito Colateral:

Sintofenac geralmente bem tolerado, porêm no incio do tratamento podem ocorrer eructao, epigastralgia, náusea ou diarreia, assim como cefaleia e vertigem. Estas manifestações regridem após alguns dias, mesmo com a continuao da medicação . também raras, embora de possível Ocorrência, so reações anafilactides, manifestações de elevao dos valores das transaminases. Foram observadas perturbações gastrintestinais, edema, reações cutâneas e anormalidades nos testes de função hepática e renal. Foram relatados casos de agranulocitose e trombocitopenia.

Modo de Usar :

Adultos: como regra, a dose inicial diária é de 100 a 150 mg. Em casos mais leves, bem como para terapia prolongada, 75 a 100 mg/dia so em geral suficientes. A dose diária prescrita deve ser fracionada em 2 a 3 tomadas. No tratamento da dismenorria primria, a dose diária, que deve ser individualmente adaptada, geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente, a dose de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, elevada no decorrer de Vários ciclos menstruais até o máximo de 200 mg/dia. O tratamento deve ser iniciado aos primeiros sintomas e, dependendo da sintomatologia, pode continuar por alguns dias. Os comprimidos devem ser tomados inteiros e com líquidos, de preferência antes das refeições. Superdosagem: o tratamento de intoxicação aguda com agentes antiinflamatórios não esteroides consiste essencialmente em medidas sintomáticas e de suporte. Não há quadro clínico tópico resultante da superdosagem do diclofenaco. As medidas terapêuticas a serem tomadas em caso de superdosagem so: lavagem gástrica e tratamento com carvo ativado, to cedo quanto possível após a superdosagem, pois ajudam a evitar a absoro. Tratamento sintomático e de suporte deve ser administrado em caso de complicações, tais como, hipotenso, insuficincia renal, convulsões, irritao gastrintestinal e depresso respiratória. Diurese forçada, dilise ou hemoperfuso não so teis na eliminao de agentes antiinflamatórios não esteroides em decorrência de seu alto ndice de ligao a proteínas e metabolismo extenso.

Contra indicação :

úlcera péptica. Hipersensibilidade à substância ativa. Da mesma maneira que outros medicamentos antiinflamatórios não esteroides, Sintofenac É contra indicado a pacientes asmáticos, nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda so desencadeadas pelo uso do Ácido acetilsalicílico ou por outros medicamentos inibidores da atividade da prostaglandina-sintetase. devido à importncia das prostaglandinas na manuteno do fluxo sanguíneo renal, ateno deve ser dada ao se usar o medicamento em caso de comprometimento das funções cardíacas ou renais, em pacientes tratados com diuréticos e naqueles em recuperação de grandes cirurgias.

Precauções :

Pacientes com distúrbios gastrintestinais, lesões hepáticas ou renais graves devem ser mantidos sob estrita vigilância médica. Na eventualidade de Ocorrência de úlcera gastroduodenal ou hemorragia gastrintestinal, o tratamento com Sintofenac Deverá ser suspenso. Em casos de tratamento prolongado, necessário o controle peridico do quadro hematológico, como regra quando da administração de substâncias altamente ativas. – Gravidez e lactao: razes de ordem médica desaconselham a prescrio de Sintofenac durante a gravidez. Em casos de indicação restrita, o médico deve avaliar o benefício em relao ao potencial risco para o feto. após doses orais diárias de 150 mg, a substância ativa foi encontrada no leite materno, todavia em baixas concentrações. – Interações Medicamentosas:: quando administradas simultaneamente ao lítio ou digoxina, as substâncias anti-reumáticas não esteroides podem elevar as concentrações plasmáticas dos mesmos. O uso simultâneo do Ácido acetilsalicílico reduz a concentração plasmática do diclofenaco sódico. Quando administrado simultaneamente com antidiabéticos orais, Sintofenac não interfere na atividade dos mesmos. a administração concomitante com corticosteróides e outros antiinflamatórios não esteroides pode propiciar o agravamento de efeitos gastrintestinais. Como com outros agentes antiinflamatórios não esteroides, diclofenaco sódico em doses altas (200 mg) pode inibir temporariamente a agregao plaquetária. Fazer testes laboratoriais quando do uso concomitante com anticoagulantes.

Fórmula :

Cada comprimido com revestimento entárico contêm: diclofenaco sódico 50 mg, excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido.

Fabricante :

Laboratório Sintofarma S.A.

R. Sergipe , 120 , Consolação, São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *