Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Uno-ciclo – Bula

Uno-ciclo – Bula

rincípios ativos : Algestona, Estradiol e Enantato de Estradiol.

Classe terapêutica : Contraceptivo Oral

Apresentação : Caixas contendo um ou doze cartuchos com uma ampola de 1 ml.

Indicação : Como medicação anovulatéria. Supletivo de ao estogênica e progestacional. Irregularidades do ciclo, dismenorrias funcionais, distúrbios menstruais de causa endócrina, esterilidade funcional, metropatias funcionais, mastodinia.

Efeito Colateral:

Podem ocorrer alterações do ciclo menstrual, como encurtamento ou prolongamento, sangramento intermenstrual, hipermenorria, hipomenorria e, excepcionalmente, amenorria. também podem ocorrer náusea, vômito, cefaleia, tenso mamria ou mastalgia e modificações da libido. Observou-se, em certas ocasies, diminuição reversível da função excretora hepática. Estima-se que 10 a 13% das usurias interrompem o método pela manifestao de reações adversas. após a interruPóo do método, a ovulao retorna espontaneamente ao normal, podendo eventualmente atrasar-se, quando ser necessário o emprego de indutor ovulatério, a critério do médico assistente.

Modo de Usar :

Aplicar o conteúdo de uma ampola por via intramuscular profunda, conforme prescrio médica.

Contra indicação :

O produto não deve ser utilizado em portadoras de: tromboflebite s ou doenças trombemblicas; doenças vasculares cerebrais ou coronarianas; função hepática acentuadamente comprometida; carcinoma da mama ou dos genitais confirmado ou suspeito; neoplasia estrgeno-dependente confirmada ou suspeita; sangramento genital anormal não-esclarecido; gravidez confirmada ou suspeita; antecedentes de tromboflebite profunda ou de doenças trombemblicas; antecedentes ou presena de tumores benignos do fgado; doenças colestáticas; cirrose biliar primria ou síndromes de Dubin-Johnson e Rotor; hipertenso arterial moderada ou grave; maiores de 35 anos e com risco cardiovascular agregado, como o tabagismo; transtornos do metabolismo glicdico, como diabticas não-compensadas, e liPódico nas hiperlipoproteinemias; antecedentes de gestao que evoluíram em doença trofoblstica.

Precauções :

Devem ser adotadas as seguintes precauções quando do uso do produto: Suspender o tratamento em caso de gravidez; suspender o tratamento quando se manifestarem cefaleias intensas, transtornos visuais sbitos ou não-habituais; suspender o tratamento 4 a 6 semanas antes de uma interveno cirúrgica e depois de qualquer situao que requeira longo período de imobilizao; realizar uma avaliao médico-ginecológica anual; informar as pacientes da convenincia de não fumar, sobretudo se apresentarem outro fator de risco cardiovascular associado como obesidade, hipertenso, hiperlipidemia e diabetes melito.

Modo de usar : de Uno-ciclo

Aplicar o conteúdo de uma ampola por via intramuscular profunda, conforme prescrio médica.

Advertências

A administração de UNOCICLO a mulheres que amamentam pode diminuir ou inibir a secreo lctea. sabido que os anticoncepcionais hormonais podem desencadear ataques convulsivos em paciente epilptica e podem determinar uma deficincia de vitamina B6, com transtornos do metabolismo do triptofano e depresso. também É possível que se modifiquem algumas provas de Laboratório (reteno da bromossulfalena, testes de tireide e agregao plaquetária).

Literatura e informaçães disposio da classe médica.
Instituto BIOCháMICO Ltda.

Fórmula :

Acetofenido de algestona 150 mg; Enantato de estradiol 10 mg; veículo q.s.p. 1 ml.

Informaçães Técnicas

UNOCICLO consiste na Associação de um progestognio e um estrognio em doses adequadas a uma eficaz ao terapêutica. O acetofenido de algestona ou acetofenido de diidroxiprogesterona é um esteroide de elevada atividade que envolve ações biológica e terapêutica qualitativamente idênticas s da progesterona, porêm quantitativamente muito mais acentuadas do que as do hormnio natural. O enantato de estradiol é um poderoso estrognio que compensa a ao do progestánico, potencializando a inibio da ovulao.

Informações ao paciênte

Guardar o medicamento ao abrigo da luz, do calor e da umidade. O incio da ao do medicamento ocorre imediatamente após a administração. Informar ao médico o aparecimento de eventuais reações desagradveis ou de gravidez. O prazo de validade do produto de dois anos. Não pode ser usado por paciente que tenha apresentado, anteriormente, reações alérgicas ao medicamento. está contra indicado durante a gravidez ou como teste de gravidez ou para prevenir aborto. Se for a primeira vez que utiliza o produto, a paciente deve esperar pelo incio da sua próxima menstruao. O dia em que se iniciar o sangramento menstrual ser chamado de 1 dia da menstruao (não importa a hora do dia em que comeou o sangramento). A primeira ampola deve ser tomada no 8 dia.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, pode ser perigoso para sua Saúde.

Instruções de Administração

UNOCICLO deve ser aplicado mensalmente, no quadrante spero-externo, na regio gltea, com agulha 30 x 7 ou 30 x 8, entre o 7 e o 10 dia da menstruao, preferencialmente no 8 dia a partir do incio de cada menstruao. O local da injeo não deve ser massageado após a aplicação , porque pode comprometer a eficácia do tratamento. Pode haver necessidade de ajustes posológicos quando a paciente estiver sob tratamento concomitante com anticoagulantes e hipoglicemiantes orais.

Interação Medicamentosa :

Eficácia reduzida do produto e Incidência aumentada de sangramentos intermenstruaistêm sido associadas com o uso concomitante de rifampicina. Associação semelhante tem sido sugerida com barbitúricos, fenilbutazonas, ampicilina, isoniazida e tetraciclinas. Os anticonvulsivantes, como hidantonas, fenobarbital, primidona e carbamazepina, podem induzir as enzimas que metabolizam os hormônios a diminuir o seu nível plasmático, comprometendo a eficácia contraceptiva do produto ou provocar sangramentos e outros transtornos do ciclo menstrual. Outros antibióticos e quimioterpicos, como sulfonamidas e metronidazol, podem causar o mesmo efeito, pela alteração da flora bacteriana intestinal.

Superdosagem :

As manifestações que, porventura, ocorram devem ser tratadas sintomaticamente.

Fabricante :

Instituto BioChimico Indústria Farmacêutica

Itatiaia – RJ
Rodovia Presidente Dutra, Km 310 CEP: 27.580-000
Tel.: (24) 3355-9300 – Fax: (24) 3355-9365

Rio de Janeiro – RJ
Rua Antônio João, 168 c/194 e 218 CEP: 21.250-150
Tel.: (21) 2156-8999 – Fax: (24) 3341-3080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *