Pular para o conteúdo

Bulário Brasil

Início » Valdorm – Bula

Valdorm – Bula

Princípio ativo : Valeriana Officialis L.

Classe terapêutica : Sedativos.

Apresentação : Drágeas. Caixa com 1 blister de 8 drágeas. Caixa com 1 blister de 20 drágeas.

Indicação : VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) é um fitoterápico tradicional indicado nos estados de inquietAção e principalmente na dificuldade em adormecer devido ao desequilíbrio do Sistema Nervoso.

 

Efeito Colateral:

Até o momentonão há relatos de efeitos adversos. Se ocorrerem reações alérgicas (erupções cutâneas) interrompa o tratamento e, se necessário, consulte seu médico.

Contra indicação :

VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) está contra indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções :

Devido a possibilidade de causar sonolência, VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) pode reduzir as habilidades de dirigir veículos ou operar máquinas perigosas. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Gravidez e lactação VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) deve ser utilizado somente sob orientAção médica.não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre de gravidez.

Cuidados de Administração

As drágeas devem ser engolidas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (15 a 30c). proteger da umidade.

Informação técnica

várias espécies de Valerianasão utilizadas na produção de fitoterápicos, devido a sua Ação sedativa semelhante aos benzodiazepónicos. Os principais grupos de Princípios Ativos encontrados em Valerianasão os valepotriatos e os ciclopentanosesquiterpenóides. Os efeitos analgésicos e sedativos da Valerianasão atribuídos aos valepotriatos (iridaidesnão glicosilados), destacando-se o valtrato e isovaltrato que constituem 90% desta classe de compostos em Valeriana officinalis L.. Os ácidos valeránicos, acetoxivaleranico, e hidroxivaleranico são ciclopentanosesquiterpenóides que atuam sobre o sistema nervoso central de modo semelhante aos barbitúricos, ou seja,são capazes de induzir ao sono ou melhorar a qualidade do mesmo. VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) tem Ação sedativa e soporífica.não elimina a fase de sono, importante para um sono reparador, se distingue das ações de drogas com Ação hipnótica.nãosão conhecidos efeitos de farmacodependência para a Valeriana officinalis L..

Ação esperada do medicamento Alívio nos estados de inquietAção e na dificuldade em adormecer devido ao desequilíbrio do sistema nervoso.

Interação Medicamentosa :

Até o momento,não foram observadas interações com outros medicamentos.

interrupção do Tratamento

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Posologia e Modo de Usar

Nos estados de tensão, inquietAção e irritabilidade, tomar 1 a 3 drágeas, com um pouco de líquido (1 copo com água). Em caso de dificuldade em adormecer devido ao desequilíbrio do Sistema Nervoso, a(s) drágea(s) deveráo ser tomadas de meia a uma hora antes de se deitar.

Prazo de Validade

O produto é valido por 36 meses, contados a partir da data de fabricAção impressa na embalagem.não utilizar o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

Superdosagem :

Não há relatos de superdosagem, na eventualidade de ingestão de doses acima das preconizadas.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Uso Em Idosos

Desconhecem-se restrições ou Precauções especiais para o uso de VALDORM (Extrato Seco de Raiz de Valeriana officinalis L.) em pacientes com idade superior a 65 anos.

Fabricante :

Barrenne Ind. Farm. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *